Home Destaques Conheça as certificações para coach de CrossFit

Conheça as certificações para coach de CrossFit

escrito por Diego Oliveira

   Ser coach de CrossFit não é tarefa fácil, além de todo o conhecimento necessário para que você possa oferecer aulas com segurança e resultados, ter a Certificação de Nível 1 da CrossFit é algo imprescindível. Mas você sabia que existem outros tipos de certificação que podem te dar novos poderes dentro do Box?

Confira elas agora.

 

CURSO DE CERTIFICADO DE NÍVEL 1 (CF-L1)

certificação nível 1 crossfit

O CF-L1 é uma certificação que oferece educação introdutória sobre os princípios e movimentos fundamentais do CrossFit.

 

Ele foi desenvolvido para atender dois objetivos:

1 – Fornecer aos participantes o conhecimento para usar da melhor maneira possível os métodos CrossFit para eles mesmos.

2 – Oferecer uma base inicial e fundamental para que os participantes possam começar a treinar outras pessoas utilizando o CrossFit

 

O curso inclui um treinamento prático com baixa intensidade, que tem o objetivo de melhorar a mecânica dos exercícios e realizar as devidas correções.

A certificação CF-L1 tem validade de 5 anos, e para realizar o exame é necessário pagar uma taxa no valor de US$ 1000,00. Vale lembrar que após os cinco anos de sua emissão, é necessário realizar uma nova avaliação para revalidar o certificado.

As provas são realizadas em Box afiliados à CrossFit.

Tá afim de aceitar o desafio e se tornar Coach de nível 1. Então se liga!

A gente separou o manual do candidato e também o guia de treinamento nível, que contém todos os detalhes e todos os conteúdos que são avaliados no exame. Para acessar, basta clicar nos links abaixo:

Guia de treinamento de nível 1
Manual do candidato de nível 1

 

CURSO DE CERTIFICADO DE NÍVEL 2 (CF-L2)

certificação nível 2 crossfit

O CF-L2 é um seminário de nível intermediário que é baseado nos conceitos e movimentos introduzidos no curso CF-L1. Esse curso é indicado para qualquer instrutor que tenha interesse em se aprimorar na compreensão da metodologia e implementação do programa Crossfit.

Este é um curso que desenvolve o conjunto de habilidades de “coaching” de um treinador. Os treinadores devem sair com feedback individualizado que possa ser aplicado imediatamente na melhora do condicionamento físico e na experiência de seus clientes a longo prazo.

Nesse curso os alunos conduzem sessões de treinamentos individuais e em pequenos grupos e participam de discussões em sala de aula. Em todos os ambientes os colegas e instrutores realizam feedbacks e avaliações.

 

Como pré-requisito é necessário que o instrutor já possua o CF-L1. Além disso, é recomendado realizar alguns cursos online oferecidos pela CrossFit, são eles:

  • Lesson Planning
  • Spot the Flaw
  • Scaling Course

O valor do curso é de U$ 1.000,00 e após a conclusão bem sucedida do curso, o aluno recebe o status de Instrutor Certificado CrossFit.

Tá afim de adquirir essa certificação?
Então se liga no acesse o manual com todos os detalhes sobre o exame, clicando aqui!

 

TREINADOR CROSSFIT CERTIFICADO DE NÍVEL 3 (CCFT)

certificação nível 3 crossfit

O CCFT é uma credencial para pessoas experientes que desejam demonstrar um nível superior de conhecimento e capacidade de treinamento no CrossFit. Essa certificação tem o objetivo de garantir que o coach possua competência necessária para treinar clientes com segurança e eficácia.

Essa certificação exige um alto nível de experiência na carreira de coach, tanto que a CrossFit exige que essa experiência seja comprovada. São dois caminhos aceitos:

 CAMINHO 1
  • Possuir o certificado atualizado de Instrutor CrossFit nível 1
  • Possuir o certificado de treinamento atual do CrossFit nível 2
  • 750 horas de treinamento CrossFit para grupos ou indivíduos nos últimos 5 anos.
CAMINHO 2
  • 1.500 horas de treinamento ativo de força e condicionamento para grupos, indivíduos ou equipe esportiva profissional nos últimos 5 anos.

Além de comprovar a experiência o candidato precisa possuir um certificado atualizado de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

Outro detalhe importante para quem tem interesse em adquirir essa certificação, é a obrigatoriedade em concordar, assinar e obedecer aos Padrões de Prática Profissional da CrossFit. Exatamente! Existe um código de conduta que é levado a sério e deve ser seguido por todos que possuem o CCFT.

Bora tirar certificação nível 3?
Então se prepare pro desafio baixando o manual do candidato. Clique aqui para garantir o seu!

 

COACH  CROSSFIT CERTIFICADO DE NÍVEL 4 (CCFC)

certificação nível 4 crossfit

Este é o certificado de maior peso que a CrossFit oferece para os coaches. Tanto que não é um treinamento, é uma avaliação de um dia inteiro em que o coach é testado dentro e fora da sala de aula.

O candidato deve orientar dois treinos onde serão avaliados em 6 domínios diferentes. São eles:

  • Ensino: A capacidade de comunicar de forma clara e precisa os elementos essenciais de cada movimento– A informação é clara, completa, e a demonstração do movimento é efetiva.
    – As informações são fornecidas de maneira organizada, sucinta e clara.

 

  • Visão: A capacidade de discernir se o movimento é inseguro e identificar falhas brutas e sutis.– Identificar falhas de movimentos em posições estáticas.
    – Identificar falhas de movimentos dinâmicos.

 

  • Correção: A capacidade de corrigir facilmente a mecânica ideal para que o movimento seja mais eficiente e seguro para qualquer nível de atleta dentro de uma sessão de treinamento.– Realizar correções através de análises visuais de modo que as posições estáticas sejam mais eficientes, eficazes e seguras.
    – Realizar correções através de análises visuais  para que os movimentos dinâmicos sejam mais eficientes, eficazes e seguros.

 

  • Gerenciamento de Grupo: A capacidade de organizar e gerenciar sessões de treinamento em pequenos grupos para otimizar o fluxo e a experiência de todos os participantes.– A gestão do tempo feita pelo candidato é avaliada através de um treino para uma turma durante o período de 1 hora.
    – A comunicação e a organização do candidato também são analisadas durante a aula.

 

  • Presença e Atitude: A capacidade de criar um ambiente de aprendizado positivo e envolvente para qualquer atleta.– Todos os atletas estão envolvidos e o rapport é desenvolvido para criar um ambiente de classe agradável.
    – Os atletas recebem empatia e respeito para manter a classe positiva e envolvente.

 

  • Aplicação: A capacidade de maximizar a segurança, a eficácia e a eficiência dos resultados enquanto treina outros.– O treinamento é aplicado efetivamente para equilibrar melhorias técnicas.
    – Os atletas são dimensionados apropriadamente com base no nível de habilidade.
    – Há um uso apropriado de aquecimento e desaquecimento.

Como no CCFT, o CCFC também exige que o candidato possua um certificado atual de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

certificacoes-crossfit-piramide

As certificações oferecidas pela CrossFit são fundamentais para gerar autoridade e valor para o coaches que pretendem seguir uma carreira de sucesso.

E você, pretende realizar alguma certificação CrossFit? Compartilhe com a gente nos comentários aqui embaixo!

Gostou? Ajude a espalhar para outros amantes de Cross Fit 😉

Veja também:

Aplicativo para Box CrossFit ×

FAÇA GESTÃO PROFISSIONAL NO SEU BOX!

Sistema e Aplicativo para Box: produtividade e inovação em uma só ferramenta!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER