Home Destaques Conheça as certificações para coach de CrossFit

Conheça as certificações para coach de CrossFit

escrito por Diego Oliveira
controle do tempo crossfitPowered by Rock Convert

   Ser coach de CrossFit não é tarefa fácil, além de todo o conhecimento necessário para que você possa oferecer aulas com segurança e resultados, ter a Certificação de Nível 1 da CrossFit é algo imprescindível. Mas você sabia que existem outros tipos de certificação que podem te dar novos poderes dentro do Box?

Confira elas agora.

 

CURSO DE CERTIFICADO DE NÍVEL 1 (CF-L1)

certificação nível 1 crossfit

O CF-L1 é uma certificação que oferece educação introdutória sobre os princípios e movimentos fundamentais do CrossFit.

 

Ele foi desenvolvido para atender dois objetivos:

1 – Fornecer aos participantes o conhecimento para usar da melhor maneira possível os métodos CrossFit para eles mesmos.

2 – Oferecer uma base inicial e fundamental para que os participantes possam começar a treinar outras pessoas utilizando o CrossFit

 

O curso inclui um treinamento prático com baixa intensidade, que tem o objetivo de melhorar a mecânica dos exercícios e realizar as devidas correções.

A certificação CF-L1 tem validade de 5 anos, e para realizar o exame é necessário pagar uma taxa no valor de US$ 1000,00. Vale lembrar que após os cinco anos de sua emissão, é necessário realizar uma nova avaliação para revalidar o certificado.

As provas são realizadas em Box afiliados à CrossFit.

Tá afim de aceitar o desafio e se tornar Coach de nível 1. Então se liga!

A gente separou o manual do candidato e também o guia de treinamento nível, que contém todos os detalhes e todos os conteúdos que são avaliados no exame. Para acessar, basta clicar nos links abaixo:

Guia de treinamento de nível 1
Manual do candidato de nível 1

 

CURSO DE CERTIFICADO DE NÍVEL 2 (CF-L2)

certificação nível 2 crossfit

O CF-L2 é um seminário de nível intermediário que é baseado nos conceitos e movimentos introduzidos no curso CF-L1. Esse curso é indicado para qualquer instrutor que tenha interesse em se aprimorar na compreensão da metodologia e implementação do programa Crossfit.

Este é um curso que desenvolve o conjunto de habilidades de “coaching” de um treinador. Os treinadores devem sair com feedback individualizado que possa ser aplicado imediatamente na melhora do condicionamento físico e na experiência de seus clientes a longo prazo.

Nesse curso os alunos conduzem sessões de treinamentos individuais e em pequenos grupos e participam de discussões em sala de aula. Em todos os ambientes os colegas e instrutores realizam feedbacks e avaliações.

 

Como pré-requisito é necessário que o instrutor já possua o CF-L1. Além disso, é recomendado realizar alguns cursos online oferecidos pela CrossFit, são eles:

  • Lesson Planning
  • Spot the Flaw
  • Scaling Course

O valor do curso é de U$ 1.000,00 e após a conclusão bem sucedida do curso, o aluno recebe o status de Instrutor Certificado CrossFit.

Tá afim de adquirir essa certificação?
Então se liga no acesse o manual com todos os detalhes sobre o exame, clicando aqui!

 

TREINADOR CROSSFIT CERTIFICADO DE NÍVEL 3 (CCFT)

certificação nível 3 crossfit

O CCFT é uma credencial para pessoas experientes que desejam demonstrar um nível superior de conhecimento e capacidade de treinamento no CrossFit. Essa certificação tem o objetivo de garantir que o coach possua competência necessária para treinar clientes com segurança e eficácia.

Essa certificação exige um alto nível de experiência na carreira de coach, tanto que a CrossFit exige que essa experiência seja comprovada. São dois caminhos aceitos:

 CAMINHO 1
  • Possuir o certificado atualizado de Instrutor CrossFit nível 1
  • Possuir o certificado de treinamento atual do CrossFit nível 2
  • 750 horas de treinamento CrossFit para grupos ou indivíduos nos últimos 5 anos.
CAMINHO 2
  • 1.500 horas de treinamento ativo de força e condicionamento para grupos, indivíduos ou equipe esportiva profissional nos últimos 5 anos.

Além de comprovar a experiência o candidato precisa possuir um certificado atualizado de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

Outro detalhe importante para quem tem interesse em adquirir essa certificação, é a obrigatoriedade em concordar, assinar e obedecer aos Padrões de Prática Profissional da CrossFit. Exatamente! Existe um código de conduta que é levado a sério e deve ser seguido por todos que possuem o CCFT.

Bora tirar certificação nível 3?
Então se prepare pro desafio baixando o manual do candidato. Clique aqui para garantir o seu!

 

COACH  CROSSFIT CERTIFICADO DE NÍVEL 4 (CCFC)

certificação nível 4 crossfit

Este é o certificado de maior peso que a CrossFit oferece para os coaches. Tanto que não é um treinamento, é uma avaliação de um dia inteiro em que o coach é testado dentro e fora da sala de aula.

O candidato deve orientar dois treinos onde serão avaliados em 6 domínios diferentes. São eles:

  • Ensino: A capacidade de comunicar de forma clara e precisa os elementos essenciais de cada movimento– A informação é clara, completa, e a demonstração do movimento é efetiva.
    – As informações são fornecidas de maneira organizada, sucinta e clara.

 

  • Visão: A capacidade de discernir se o movimento é inseguro e identificar falhas brutas e sutis.– Identificar falhas de movimentos em posições estáticas.
    – Identificar falhas de movimentos dinâmicos.

 

  • Correção: A capacidade de corrigir facilmente a mecânica ideal para que o movimento seja mais eficiente e seguro para qualquer nível de atleta dentro de uma sessão de treinamento.– Realizar correções através de análises visuais de modo que as posições estáticas sejam mais eficientes, eficazes e seguras.
    – Realizar correções através de análises visuais  para que os movimentos dinâmicos sejam mais eficientes, eficazes e seguros.

 

  • Gerenciamento de Grupo: A capacidade de organizar e gerenciar sessões de treinamento em pequenos grupos para otimizar o fluxo e a experiência de todos os participantes.– A gestão do tempo feita pelo candidato é avaliada através de um treino para uma turma durante o período de 1 hora.
    – A comunicação e a organização do candidato também são analisadas durante a aula.

 

  • Presença e Atitude: A capacidade de criar um ambiente de aprendizado positivo e envolvente para qualquer atleta.– Todos os atletas estão envolvidos e o rapport é desenvolvido para criar um ambiente de classe agradável.
    – Os atletas recebem empatia e respeito para manter a classe positiva e envolvente.

 

  • Aplicação: A capacidade de maximizar a segurança, a eficácia e a eficiência dos resultados enquanto treina outros.– O treinamento é aplicado efetivamente para equilibrar melhorias técnicas.
    – Os atletas são dimensionados apropriadamente com base no nível de habilidade.
    – Há um uso apropriado de aquecimento e desaquecimento.

Como no CCFT, o CCFC também exige que o candidato possua um certificado atual de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

certificacoes-crossfit-piramide

As certificações oferecidas pela CrossFit são fundamentais para gerar autoridade e valor para o coaches que pretendem seguir uma carreira de sucesso.

E você, pretende realizar alguma certificação CrossFit? Compartilhe com a gente nos comentários aqui embaixo!

exercito de coaches crossfitPowered by Rock Convert
Gostou? Ajude a espalhar para outros amantes de Cross Fit 😉

Veja também:

Aplicativo para Box CrossFit ×

FAÇA GESTÃO PROFISSIONAL NO SEU BOX!

Sistema e Aplicativo para Box: produtividade e inovação em uma só ferramenta!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER