O CrossFit está em alta, por isso os Boxes e espaços funcionais estão em pico de crescimento. As academias estão se adaptando, porém o número de academias entrando em falência, é grande no país.

Separamos algumas situações que podem fazer refletir sobre este fato:

O CrossFit® é um treinamento de força e condicionamento físico baseado em movimentos funcionais feitos em alta intensidade. Além disso, a maioria dos Boxes estão criando espaços funcionais para oferecer outras atividades, como pilates, yoga, entre outros, o que também pode ser encontrado em academias.

Mas afinal, como escolher entre Crossfit® ou Musculação na academia?

A realidade é: o treinamento de CrossFit® feito no Box, é praticado em alta intensidade. Significa que é possível obter ganhos rápidos, tanto de força, quanto de condicionamento (que inclui a queima de gordura e o aumento da resistência cardiorrespiratória). E isso vale tanto em relação ao tempo para ver os resultados na prática, quanto ao tempo gasto no Box.  É sempre bom alertar também que iniciantes no CrossFit devem tomar alguns cuidados e começar com um profissional certificado.

Leia também:
Erros mais cometidos no CrossFit
Como evitar lesões no CrossFit

Além disso, o CrossFit® também tem outra vantagem interessante: ele não necessita daquelas máquinas gigantescas e caríssimas da musculação. A maioria dos exercícios são realizados com pesos livres, cordas e afins. O que nos leva a pensar no empreendedor que tem algum interesse em abrir um empreendimento voltado a treino e esportes.

Mas, mais do que questões práticas, o que mais atrai praticantes para o CrossFit®, são algumas características que são suas principais diferenças em relação à musculação:

• A primeira é o dinamismo: Os treinos e os exercícios estão em constante mudança, são versáteis e variados;

• A segunda é a competitividade: Porque, na musculação, as competições são muito extremas – powerlifting e bodybuilding, por exemplo. No CrossFit® vemos essa alta competitividade, mas de forma mais moderada e interna.

Há, inclusive, uma pesquisa do blog CFTIPS que aponta que, 70% das pessoas que começam a fazer CrossFit®, o fazem porque se sentem entediados com a academia.

CrossFit ou Academia

Outro ponto importante do CrossFit®, é que os treinos são sempre realizados em grupo – assim como as competições. Isso acaba criando um clima mais amistoso e um espírito de equipe entre os atletas, que serve como um fator motivacional para quem pratica.

Então se for escolher entre Crossfit® ou Academia, o primeiro passo é pensar sobre o tempo que você quer conseguir resultados significativos em seu corpo, sejam musculares, ou apenas para perca de peso.

O segundo ponto é estar apto à interatividade e um suposto trabalho em grupo, que a prática do CrossFit® pode trazer e academia, em sua maioria, não.

E aí vai de CrossFit® ou Musculação? Conta pra gente nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

Aviso:

Este Blog é independente e não está afiliado com a marca/empresa Crossfit® inc EUA. Todas as opiniões expressadas no Blog AutoridadeCross.com.br ou em nossa redes sociais não tem nenhuma relação e podem não ser as mesmas da CrossFit Inc. e seus fundadores.


This Blog is independent and not affiliated with the brand/company Crossfit® Inc. USA. All opinions expressed in the AutoridadeCross.com.br Blog or in our social networks have no relation and may not be the same as those of CrossFit Inc. and its founders.

Artigos que você também vai gostar