Home Crossfit Termos no CrossFit®: Conheça e use sem medo!

Termos no CrossFit®: Conheça e use sem medo!

escrito por Diego Oliveira

O CrossFit® é uma modalidade que trouxe inovação no que tange a prática de exercícios físicos. De saco cheio dos métodos de treinamento convencionais, Greg Glassman, em meados da década de 90 criou um novo método de treinamento que consiste em realizar exercícios funcionais de alta intensidade e focados em desenvolver o condicionamento físico de uma forma geral, diferentemente dos treinos tradicionais.

crossfit
Daí em diante o esporte cresceu e se tornou uma marca reconhecida no mundo todo. Muitos acreditam que um dos maiores motivos desse grande sucesso se dá pelo fato de que os exercícios no CrossFit® quebram a monotonia se comparado aos treinamentos tradicionais, já que os famosos WOD’s (Workout of the Day) exigem trabalho em equipe e um desempenho mais rápido e explosivo do atleta, o que proporciona resultados mais rápidos e ajuda a manter os praticantes motivados, uma vez que eles são desafiados diariamente.

Uma grande diferença dessa modalidade são termos utilizados para se referir aos equipamentos e exercícios. Todos estão em inglês, não por uma imposição da marca CrossFit®, mas sim do próprio mercado. Segundo alguns donos de box, por se tratar de um esporte norte americano, eles preferem manter os termo em inglês para que possa haver uma padronização da linguagem. Por exemplo, se você assistir uma competição pela TV, os narradores irão falar os termos todos em inglês, da mesma forma se você for praticar CrossFit® em um Box nos EUA, todos os termos serão mencionados em inglês.

Mas relaxa!
Se você tá afim de começar a praticar CrossFit® e não entende alguns termos, nós vamos dar uma força para você.

Listamos alguns dos inúmeros termos utilizados na modalidade. Veja!

 

Box

Em português significa “caixa”. É o nome dado ao local onde os treinos acontecem. Nunca se refira a ele como academia. ?

 

Kettlebell

Um dos equipamentos mais icônicos do CrossFit®. O Kettlebell nada mais é do que uma bola de ferro com uma alça.

 

LPO (Levantamento de Peso Olímpico)

É a sigla de Levantamento de Peso Olímpico, que é uma categoria muito tradicional dentro do CrossFit®.

 

WOD (Work Out of the Day)

Work Out of the Day, nada mais é do que o treino do dia, é uma série de exercícios criada pelo coach e que deve ser realizada no menor tempo possível.

 

Coach

É assim que chamamos um treinador dentro do box de CrossFit®.

 

AMRAP (As Many Rounds/Repetitions As Possible)

Sigla de O Máximo de Repetições/Rounds Possíveis. O próprio nome diz, realizar o máximo de repetições/exercícios possíveis dentro de um tempo preestabelecido.

 

RFT (Rounds For Time)

Significa fazer um determinado número de rounds ou séries no menor tempo possível.

 

Warm Up

Nada mais é do que o aquecimento que acontece antes do início dos exercícios.

 

No Rep (Repetição Invalida)

Acontece quando um atleta não executa uma repetição corretamente ou de maneira incompleta. Então o No Rep sinaliza que a repetição em questão é inválida.

 

Esses foram apenas alguns dos inúmeros termos utilizados dentro do box. Quer conhecer mais?
Então se liga!

A gente tem um dicionário com uma infinidade de termos bem diferentes. Para conferir, clique aqui!

Veja também: