Home Crossfit O que não pode faltar na dieta Crossfit

O que não pode faltar na dieta Crossfit

escrito por Thais Casagrande

Uma alimentação balanceada é a chave para uma dieta saudável, pois é através dos alimentos que fornecemos ao nosso organismo os nutrientes e a energia necessários para o bom funcionamento do nosso corpo.

Para os praticantes do Crossfit, a dieta ideal ajuda a evitar lesões, conseguir uma recuperação rápida e a ter sucesso na atividade. Por ser uma atividade que exige performance, é importante incluir na alimentação todos os grupos alimentares, em especial carboidratos e proteínas, para gerar energia e desenvolver a musculatura.

O que não pode faltar

Inclua em sua dieta alimentos ricos em carboidratos complexos como cereais, massas integrais, raízes e tubérculos. A proteína animal também é fundamental e você encontra em peixes, carnes vermelhas e de aves, ovo e não esqueça das proteínas vegetais, encontradas nas leguminosas e folhagens escuras.

Não esqueça de incluir frutas, vegetais e especiarias, como o gengibre, cúrcuma e alho, que têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a prevenir danos e dores musculares. Também é importante ingerir gorduras saudáveis (óleo de coco, linhaça, chia e oleaginosas).

Alimentos alcalinos, como as frutas cítricas, também são altamente recomendados, pois eles ajudam na diminuição da acidez do sangue e mantêm o equilíbrio do organismo. As bebidas termogênicas também podem ajudar a dar um up no organismo, uma boa opção é o chá verde, que contém uma grande concentração de cafeína, acelera as funções metabólicas e não traz efeitos colaterais.

Veja também: