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Como se manter forte durante uma lesão

escrito por Diego Oliveira

Se tratando de esportes ou qualquer atividade física é muito comum buscarmos novos desafios. Aumentar uma anilha aqui, adicionar uma repetição ali. Enfim, a busca pela superação é algo constante e é bom sinal de disciplina e evolução.

Entretanto, muitas vezes o nosso corpo não está preparado para receber determinado estímulo e o pior pode acontecer. As temidas lesões!

Além da dor que é um ponto extremamente desconfortável, uma das piores sensações é saber que uma lesão pode te deixar de molho por 1, 2 ou até mais de 6 meses. E nesse momento é necessário ter uma mentalidade forte para passar por essa fase.

lesão crossfit

Não desejamos que esse tipo de situação aconteça com ninguém, mas sabemos que lesões são imprevisíveis e em alguns casos inevitáveis. Por isso, temos 4 dicas de ouro que vão te ajudar a ter uma mentalidade mais forte caso você passe por essa situação. Vale a pena conferir.

1 – Se concentre no que você pode fazer

Não deixe seu foco na lesão. Lembre-se, é uma fase, dependendo da gravidade da lesão, é possível executar outros exercícios e estimular outras partes do corpo. Caso seja algo mais grave e você tenha que se afastar completamente da sua rotina de exercícios, aproveite o tempo para refletir sobre como se contundiu e busque se fortalecer mentalmente para que o incidente não aconteça de novo

2 – Mantenha a positividade e tenha foco no que pode controlar

Se estiver de molho, invista tempo e energia em outras áreas da sua vida como por exemplo relacionamentos, nutrição, sono e jogo mental. Estes são alguns dos aspectos mais importantes da sua saúde que trazem grandes benefícios caso dedique algum tempo e esforço a estes fatores.

 

3 – Passe mais tempo se dedicando a outras paixões

Por mais que talvez um box de CrossFit possa ser considerado seu habitat natural, sempre existe espaço para outras paixões. Por exemplo, cozinhar, ler livros ou realizar atividades em grupo, não importa. Procure realizar ações que tragam um feedback positivo, autoconfiança e reduzam o stress.

4 – Compartilhe o que você passou

Durante uma lesão aprendemos diversas coisas, é como se nosso cérebro se reiniciasse e de certa forma passamos a nos atentar a alguns detalhes antes não percebidos. Compartilhar informações sobre como está lidando com essa fase é algo extremamente valioso, você pode utilizar as redes sociais ou simplesmente trocar uma ideia pessoalmente, essas experiências ajudam outras pessoas e consequentemente ajuda você. Experimente!

O ditado “é melhor prevenir do que remediar”, nunca fez tanto sentido quando passamos por algum tipo de lesão. A sensação de impotência e o arrependimento são grandes vilões na fase de recuperação. Por isso, lembre-se de preparar sua mente e seu corpo corretamente antes de avançar alguma etapa.

 

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