Home Dicas para o BoxDicas de Gestão Qual o tamanho ideal para um Box Crossfit?

Qual o tamanho ideal para um Box Crossfit?

escrito por Thais Casagrande

Assim como a escolha da localização, o tamanho do box Crossfit também pode impactar positiva ou negativamente nos resultados dele. Optar por um espaço muito grande no começo pode não ser muito indicado, pois se houver poucos alunos, seu box parecerá vazio.

Separamos algumas informações sobre qual o tamanho ideal para um box Crossfit eficiente. Confira:

Outro problema, dependendo da região, é escolher um local com o aluguel muito caro, que pode comprometer seu financeiro e acabar fazendo você fechar suas portas depois de alguns meses. Esses fatores todos devem ser muito bem estudados em seu plano de custos, pois um box Crossfit antes de tudo é uma empresa e também possui riscos.

No início dessa jornada empreendedora, caso o local escolhido possua altos custos de aluguel, é preferível optar por uma instalação menor e com turmas mais cheias, do que ter uma instalação enorme que pareça estar vazia, mesmo com vinte alunos em uma sessão.

Turmas cheias de alunos pode ser um ponto positivo para seu box, desde que você respeite o espaço para treino de cada aluno. A área ideal de treino, para que seus alunos se exercitem sem esbarrar uns nos outros é de 4 a 6 metros quadrados, revestida com piso emborrachado de qualidade.

Outro ponto extremamente importante é verificar se o espaço possui banheiros, vestiários e chuveiros em suas instalações. Por ser uma modalidade intensa, os alunos sairão suados das aulas e com certeza gostariam de se refrescar antes de saírem do seu box. Alguns alunos também preferem malhar pela manhã, antes de entrar no trabalho, o que faz ter um vestiário com chuveiro no seu box essencial.

Gostou do nosso artigo? Achou que faltou alguma dica importante? Não esqueça de comentar aqui embaixo outro ponto importante da hora de escolher um espaço para abrir um box Crossfit!

 

guia-crossfit

 

Veja também: