Home Dicas para o BoxDicas de Gestão Melhores dicas para montar seu Box de Crossfit

Melhores dicas para montar seu Box de Crossfit

escrito por Thais Casagrande

Pensando em te ajudar a montar um Box de Crossfit campeão, nós do AUTORIDADE CROSS separamos abaixo as melhores dicas para você não errar nessa hora tão importante!

Se liga nas nossas dicas para montar seu Box de Crossfit:

 

• Seja um Box Crossfit afiliado

Melhores dicas para montar um box de crossfit

O primeiro passo é ser um Coach Level 1, certificado pela Crossfit. Para ter um box afiliado da marca Crossfit, é necessário que o proprietário seja, ao menos, certificado em Nível 1 pela Crossfit. O curso de Nível 1 ensina a metodologia do Crossfit e seus movimentos básicos.

Para tornar-se um Coach Nível 1 é necessário participar do curso de dois dias, em período integral, possuir 100% de presença e 100% de participação em todas as sessões e treinos, além de passar no teste de nível.

O curso é oferecido em vários países do mundo, incluindo o Brasil e é oferecido por boxes parceiros da Crossfit, por Head Coaches treinados. O valor da certificação é U$ 1000,00, renovável a cada 3 anos.

No Brasil exige-se que para ministrar as aulas de Crossfit, ou seja, ser Coach ou Head Coach, o profissional seja formado em Educação Física. Para abrir um box não é necessário ter essa formação, já que atletas ou qualquer pessoa também podem se certificar.

Após tirar o certificado, você pode solicitar a afiliação para a Crossfit pelo site, através de um formulário online e enviar uma redação contando sua história com a modalidade e por que gostaria de ter um box afiliado.

Antes de solicitar a afiliação, a Crossfit recomenda que você faça contato com boxes concorrentes da sua cidade e se integre com a comunidade através do site Crossfit Journal.

Para ser aprovado como afiliado, o box deve ter um site válido, para ser vinculado à lista de afiliados da Crossfit. Você só poderá usar o nome “CrossFit” em seu site ou no nome do seu box após ser aprovado pela CrossFit. O custo da afiliação é de U$ 3000,00 ao ano.

Confira quais são os requisitos para os sites dos afiliados licenciados:

  • Tenha o logotipo/link do CrossFit Journal na sua página inicial. As informações oficiais encontram-se neste link: https://journal.crossfit.com/badges.
  • Se você oferece outras atividades em seu box além do Crossfit, deve criar uma página separada para o CrossFit em seu site.
  • Todos os links para materiais CrossFit devem ser links para o site CrossFit.
  • O nome do afiliado fornecido no site deve ser exatamente o mesmo que o nome usado no contrato de licença.
  • Inclua a localização correta e informações de contato em seu site.

 

• A escolha da localização e o tamanho ideal

Esse é um ponto importante e pode fazer a diferença para o sucesso do seu box.

Pesquise no Mapa de Afiliados do site da CrossFit os concorrentes de sua região, pois é extremamente relevante conhecer seus concorrentes mais a fundo. Recomendamos que você faça um benchmarking (pesquisa de preços e condições), veja como é distribuído o espaço, conheça a estrutura dos boxes, etc.

Caso você vá alugar um espaço, calcule bem seus custos para não optar por aluguel que esteja fora de sua realidade. O aluguel muito caro pode ser um risco indesejável no começo de um negócio. É preferível optar por um espaço menor no começo e com o crescimento da sua base de alunos, mudar-se ou expandir o espaço.

Nossa dica é que você escolha uma região que ainda não haja muitos boxes e onde as pessoas interessadas possam achar com facilidade. Prefira lugares de fácil acesso e com espaço para seus alunos estacionar com tranquilidade e segurança.
Outra dica valiosa é procurar locais com alta densidade populacional, por exemplo, próximo a região com muitos condomínios verticais.

Optar por um espaço muito grande no começo pode não ser muito indicado, pois se houverem poucos alunos, seu box parecerá vazio e dependendo da região, o aluguel pode ser muito caro e comprometer seu financeiro, que pode acabar fazendo você fechar suas portas depois de alguns meses. É preferível optar por uma instalação menor, com turmas mais cheias, do que ter uma instalação enorme que parece estar vazia, mesmo com vinte alunos em uma sessão.

A área ideal de treino, para que seus alunos se exercitem sem esbarrar uns nos outros é de 4 a 6 metros quadrados, revestida com piso emborrachado de qualidade.

Outro ponto extremamente importante é verificar se o espaço possui banheiros, vestiários e chuveiros em suas instalações. Por ser uma modalidade intensa, os alunos sairão suados das aulas e com certeza gostariam de se refrescar antes de saírem do seu box. Alguns alunos também preferem malhar pela manhã, antes de entrar no trabalho, o que faz ter um vestiário com chuveiro no seu box essencial.

 

• Investimento médio inicial

O investimento maior no box de Crossfit será no início, com a reforma do espaço, compra dos equipamentos, afiliação e treinamentos.

O custo é de 70 mil a 200 mil reais em equipamentos para Crossfit, dependendo da quantidade de equipamentos e tamanho do seu box, além dos 3 mil dólares da taxa de afiliação e custos variáveis com a reforma do local.

Como já dissemos anteriormente, além do espaço físico, é preciso também que o proprietário do box possua o certificado Crossfit Nível 1.

 

• Como escolher os equipamentos do seu box?

Escolher produtos de qualidade fazem toda a diferença na hora de abrir seu box e podem impactar positivamente no sucesso dele.

Optar por marcas consolidadas no mercado, como a Fortify, Rogue e a RAE, por exemplo, pode ser um caminho seguro, pois essas marcas não são reconhecidas à toa.

Aqui você pode conferir quais são as principais marcas de equipamentos para Crossfit e os diferenciais de cada uma delas.

Opte por equipamentos com alto padrão e fabricação com controle de qualidade e dê atenção às manutenções preventivas, limpeza e organização, para que seus equipamentos tenham uma vida útil maior.

Por consistir na maior parte do seu investimento, escolher os equipamentos certos é fundamental neste primeiro momento, para que suas aulas sejam completas e seus alunos consigam executar os exercícios e movimentos principais do Crossfit.

Saber quais são os equipamentos essenciais e quais as melhores marcas vai lhe ajudar a minimizar seus custos e investir no que realmente importa.

Aqui você confere um artigo com os equipamentos que não podem faltar no seu box!

 

• Quadro de funcionários do Box

diferença entre head coach e coach de crossfit

Além do Head coach e dos coaches, é essencial que seu box conte com um(a) recepcionista apto(a) para receber os interessados e novos alunos e passar para eles quais são os planos e como funcionam as aulas e a modalidade do Crossfit.

Não se esqueça também dos funcionários que serão responsáveis pela limpeza e manutenção do box, pois é uma parte extremamente importante.

 

 

 

• E o que não pode faltar?

1) Site

Um dos itens indispensáveis para ser afiliado da CrossFit é ter um bom site. Investir no desenvolvimento de um site responsivo e leve, que carregue em dispositivos como tablets e smartphones é essencial nos dias atuais.

Um bom site deve possuir as informações de contato do box, como o endereço e a localização atualizada, telefone de contato, e-mail e WhatsApp. Também deve conter um mini currículo do Head Coach (ou Coach) responsável pelos treinos, redes sociais do box, breve história e as modalidades que são oferecidas.

2) App

Muitos sistemas de gestão possuem apps integrados que, além de oferecer ao gestor mais facilidade para acessar números e resultados, também traz benefícios a seus alunos, como é o caso do ZW Cross.

Gestão de box Crossfit

O aplicativo ZW Cross foi desenvolvido em parceria com referências da área do Crossfit e possui check-in de presença, onde seus alunos podem confirmar em quais aulas irão, além de dar acesso ao WOD do dia, registro de PRs e ranking de performance dos alunos do box, separados por categoria. Além de ter uma rede social interna com possibilidade de postar fotos e comentar nos posts de outros alunos, também possui alertas aos alunos para beber água e traz dicas de saúde e nutrição.

 

3) Sistema de Gestão

No começo você pode achar desnecessário contar com um sistema de gestão para o seu box, mas acredite, ele fará uma grande diferença na administração do seu novo negócio. Um sistema de gestão completo lhe dará as principais informações do seu box, além de fazer o controle financeiro e de alunos.

Com esses dados atualizados, você terá maior controle dos números e saberá quais atitudes tomar para melhorar seus resultados, além de poder traçar estratégias de marketing e vendas mais eficientes.

Clicando AQUI você confere nossa matéria sobre os principais Sistemas de Gestão para Box Crossfit, com os pontos fortes de cada um.

 

Nós disponibilizamos algumas sacadas inéditas em um guia completo sobre COMO ABRIR O SEU BOX. Para fazer o download basta clicar aqui, ou então clicar na imagem logo abaixo:

exercito de coaches crossfitPowered by Rock Convert
Gostou? Ajude a espalhar para outros amantes de Cross Fit 😉

Veja também:

Aplicativo para Box CrossFit ×

FAÇA GESTÃO PROFISSIONAL NO SEU BOX!

Sistema e Aplicativo para Box: produtividade e inovação em uma só ferramenta!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER