HomeDicas para o BoxDicas de GestãoDescubra porquê Meditação e CrossFit se completam

Descubra porquê Meditação e CrossFit se completam

escrito por Diego Oliveira
controle do tempo crossfitPowered by Rock Convert

Talvez umas das primeiras imagens que vem à sua cabeça quando pensa na palavra MEDITAÇÃO, é um lugar tranquilo, em paz, ou até mesmo um monge em um templo budista, não é mesmo?

Mas existe um outro lado da meditação que não está tão ligado à esse tipo de ambiente. Atletas de CrossFit estão utilizando essa técnica para alcançar novos resultados.

Vamos definir o que é Meditação!

Antes acrescentar meditação dentro do Box é importante entender o que realmente ela é.

Basicamente, a meditação é descrita como uma série de práticas que tem o objetivo de gerar um estado de consciência alterado, criando relaxamento e concentração através de exercícios respiratórios, repetição de padrões e muita concentração.

 

E porque é tão importante meditar?

A resposta é simples!

O nosso cérebro é o responsável por enviar comandos para todas as outras regiões do corpo por meio do sistema nervoso, que por sua vez se distribui em uma complexa rede de neurônios que realiza a troca de sinais entre todos os órgãos. E é aí que a mágica acontece!

A meditação entra como um potencializador do cérebro que traz uma melhora em todo o sistema nervoso, que por sua vez atua em todo o corpo, e é assim que os atletas de CrossFit se beneficiam dessa técnica. Melhorando os estímulos que o cérebro executa para o resto do corpo faz com que o rendimento seja melhorado e os treinos são mais bem aproveitados.

 

Como meditar ajuda no CrossFit?

Alguns estudos já foram realizados e provam a eficiência da meditação como prática para melhorar a performance e saúde. Existem artigos demonstrando que meditar melhora a resiliência física e mental, aumenta a capacidade de foco e ainda otimiza o funcionamento do sistema imunológico. Um prato cheio para praticantes de CrossFit!

 

Como adicionar a meditação no seu Box?

Atualmente existem recursos que facilitam a compreensão e a execução correta dessa técnica. Claro que é preferível ter um mentor especializado à disposição no Box, mas isso irá trazer um aumentos nos gastos fixos e em um primeiro momento, pode não ser interessante.

Mas graças aos avanços tecnológicos, existem alternativas que podem ser adicionadas à rotina do Box, e o melhor de graça!

Um bom exemplo é o Headspace, um aplicativo que mostra de maneira simples e prática como realizar suas sessões de meditação em qualquer lugar.

Ele está disponível para dispositivos móveis também. Você pode baixar ele gratuitamente, clicando nos links abaixo:

Dessa forma, você pode replicar os mesmos métodos que o Headspace oferece no seu Box, sem a necessidade de um mentor especializado em meditação.

exercito de coaches crossfitPowered by Rock Convert
Gostou? Ajude a espalhar para outros amantes de Cross Fit ;)

Veja também:

Aplicativo para Box CrossFit ×

FAÇA GESTÃO PROFISSIONAL NO SEU BOX!

Sistema e Aplicativo para Box: produtividade e inovação em uma só ferramenta!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER