Dicas Práticas de Marketing para Box de CrossFit/Funcional [Não ignore a nº 4]

por Lucas Pelisari

Um bom marketing para academias de crossfit é o segredo do sucesso no empreendimento. Pois, é através dele que você construirá uma comunidade composta de alunos fiéis, que vão recomendar para novas pessoas o seu empreendimento.

Provavelmente, você investiu tempo e dinheiro construindo ou equipando a sua academia de crossfit. Certamente, para tornar o que você sonha para o seu empreendimento em realidade, você precisa atrair novos alunos de forma consistente. Pois, quer saber como? Acompanhe aqui!

Marketing para academia de crossfit

#1 Exposição da imagem é fundamental no marketing para academias

Primeiramente, uma das coisas mais importantes para academias, nos tempos de hoje, é que as pessoas saibam que ela existe. Logo, uma marca precisa estar presente em muitos lugares, e adotar estratégias baratas e eficientes para tal é receita de sucesso.

Por exemplo, uma das melhores formas de fazê-lo é colocar a logomarca da sua academia de crossfit em camisas, bonés, squeezes de água e outros materiais desportivos.

#2 Ofereça com desconto ou gratuitamente itens com o seu logo

Desse modo, através do uso do seu logo, você amplia a sua visibilidade. Portanto, faça-o oferecendo, se possível, os itens com desconto, ou ao menos um deles de forma gratuita na matrícula.

Ademais, entenda que os alunos, via de regra, utilizam itens esportivos do seu box de crossfit ao praticar outros esportes. Com efeito, isso leva a amigos, conhecidos, e até mesmo estranhos perguntarem a respeito da sua academia de crossfit.

Desse modo, você passa a ter verdadeiros outdoors caminhando pela cidade: ainda por cima, outdoors que respondem perguntas e contam sobre quão bom o seu box de crossfit é.

#3 Ofereça pacotes atrativos para novos alunos, quebre barreiras!

Muitos boxes de crossfit oferecem um treino específico do dia (na linguagem do Crossfit, WOD, workout of the day) gratuito. Com toda a certeza, essa estratégia parte do pressuposto de que as pessoas preferem investir dinheiro quando se sentem parte de uma comunidade, ou de uma atividade boa.

Em seguida, academias de crossfit, em particular, tendem a criar um senso de pertencimento a um grupo facilmente, uma vez que os próprios treinos acontecem em grupo.

Decerto, um grande diferencial que fará toda a diferença no marketing para a sua academia de crossfit é oferecer um pacote de boas-vindas de alguns dias, gratuitamente. Assim, através dos contatos com o grupo, o aluno prospectivo poderá construir uma relação com o grupo e sentir-se parte dele.

Ademais, ao oferecer dois ou três WODs gratuitos, você demonstra ao seu futuro aluno que tem pleno interesse em cultivar uma relação conjunta, algo que só se constrói ao longo do tempo.

#4 Aceite pagamento recorrente e cartão de crédito

A primeira pergunta de um aluno interessado em se matricular em uma academia é, acredite se quiser: “vocês aceitam cartão de crédito ou programam débito automático”?

Pois, hoje em dia, as pessoas não têm mais tempo para passar em caixas de banco, e preferem ter a comodidade, se possível, da cobrança automática, sem maiores preocupações com o dia do vencimento do boleto.

Ademais, além de atrair membros em potencial, você estará assegurando que aqueles que já são alunos não entrem em inadimplência, dando mais possibilidades diferentes a respeito das formas de pagamento. Só tem vantagens para você, portanto, ao aceitar estas modalidades de pagamento.

Portanto, comodidade e conforto ao aluno na hora de pagar as mensalidades é, por inerência, uma grande ferramenta de marketing para academias de crossfit.

#5 Atualize diariamente o Instagram

Principalmente, em tempos de e-commerce e de forte interação das pessoas nas redes sociais, é fundamental que você estabeleça uma forte presença do seu box de crossfit nas internet.

Sobretudo, quando as pessoas decidem entrar em forma ou se matricular em uma academia, elas procuram no Google, no Instagram e no Facebook, lembre-se.

Portanto, uma conta de Instagram diariamente atualizada (e se possível, mais de uma vez por dia), com vídeos de treinos, onde seus próprios alunos figurem, é uma grande forma de ampliar sua presença nas redes. Até porque, a bem da verdade, quem figurar nos vídeos certamente vai querer compartilhar em seu feed de notícias.

#6 Use o seu site para reviews (avaliações) de alunos!

Ainda mais, é importante, também, que você crie uma seção para depoimentos (reviews) em seu site. Inclusive, aqui fica uma excelente sugestão para você: ofereça uma camisa gratuita com sua logo para aqueles que deixarem um depoimento. (E assim, dessa forma, você ganha duas ferramentas de marketing de uma vez só!).

Logo após, lembre-se de conectar seu site às redes sociais todas, sobretudo para que alunos em potencial possam encontrá-lo de todas as formas e seguir seus conteúdos no Instagram, no Facebook, e nas demais redes de sua preferência.

#7 Ofereça aulas para grandes empresas

Uma forma brilhante de unir o lucro ao marketing digital para pequenas empresas é oferecer para grandes empresas um WOD específico eventualmente, uma vez por mês, por quinzena ou por semana.

Muitas companhias oferecem incentivos aos seus empregados para manter a saúde em dia, e trabalham com ginástica laboral e outras atividades físicas comunitárias para os seus colaboradores.

Além de você fechar um pacote grande, você faz com que mais pessoas conheçam o seu box de crossfit, seus treinos e a sua forma de trabalhar, fazendo com que um grupo inteiro de pessoas que jamais teve contato com o esporte passem a considerar inclusive matricular-se em sua academia!

Em suma, partindo da perspectiva de que o aluno, em si, é parte fundamental na adoção de estratégias de marketing para academias de crossfit, você terá muito sucesso em seu negócio!

Curtiu as dicas? Deixe seu comentário!

 

Deixar comentário

Aplicativo para Box CrossFit ×

FAÇA GESTÃO PROFISSIONAL NO SEU BOX!

Sistema e Aplicativo para Box: produtividade e inovação em uma só ferramenta!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER