Home Dicas para o Box CrossFit como integração social. Conheça o AMEAS

CrossFit como integração social. Conheça o AMEAS

escrito por Diego Oliveira

A gente já sabe que o CrossFit é uma modalidade altamente explosiva. O corpo é exposto a vários movimentos que exigem muita concentração, foco e força. Sabendo disso, é quase impossível imaginar que o CrossFit pode ser praticado por pessoas que possuem algum tipo de limitação física ou mental, não é mesmo?!

Só que a Karina Meneguini, uma professora de Educação Física e proprietária do BOX FIT Karina Meneguini, provou o contrário.

Ela é a fundadora do projeto Ameas (Associação Movimento Esporte Adaptado e Superação), que oferece exercícios funcionais baseados no CrossFit para pessoas com deficiência física e mental.

 

Escrevendo novas histórias

Desde 2014, O BOX FIT Karina Meneguini oferece aulas gratuitas para pessoas que possuem limitações físicas e mentais. Segundo a própria Karina, os exercícios são baseados no CrossFit tradicional, porém com adaptações que foram aprovadas pela CrossFit Brasil. Dessa forma, o treinamento possui um selo que garante a qualidade e assegura que os exercícios são seguros para os praticantes.


 

Leia também:

 


Adaptação que veio bem a calhar

O CrossFit adaptado, traz grandes resultados pra essa galerinha especial. Segundo a própria Karina, o CrossFit Adaptado não substitui os demais tratamentos, como por exemplo, a fisioterapia, mas traz benefícios complementares que melhoram a qualidade de vida dos praticantes, um deles é o fato da integração social entre os participantes e também entre os outros usuários do Box.

Se liga no vídeo para entender melhor o projeto:

Vai ter chuva de posts simmm…porque estamos muito felizes ❤❤❤…PROJETO CROSSFIT ADAPTADO AMEAS 💙Utilizando a metodologia da CROSSFIT BRASIL…Acredite junto com a gente 👊🦅…

Posted by BOX FIT Karina Meneguini on Saturday, August 31, 2019

 

 

Espalhar a mensagem. Esse é o objetivo.

Karina espera expandir seu projeto para outras regiões do país. Um dos seus maiores sonhos é que mais pessoas colaborem com essa ação.

“O intuito principal é fazer com que eles se sintam incluídos na sociedade e possam fazer atividades como qualquer outra pessoa, quem sabe daqui não sai um grande esportista!”

 

O projeto AMEAS, pode ser um dos primeiros do país a desmistificar uma imagem de que o CrossFit é uma modalidade que causa muitas lesões, graças aos exercícios de alta intensidade.

Esse é, sem sombra de dúvidas, um grande passo em direção a um novo tipo de característica do CrossFit. Além de uma modalidade que traz benefícios ao corpo e a mente, também se tornou um grande personagem na inclusão social de pessoas que possuem dificuldades nesse aspecto, independentemente de suas limitações.

E você?
O que achou do projeto?
Compartilha com a gente nos comentários se no seu Box tem uma ação parecida!
E caso queira ajudar o projeto da Karina, entre em contato pelo telefone (11) 99943-3480.

 

exercito de coaches crossfitPowered by Rock Convert
Gostou? Ajude a espalhar para outros amantes de Cross Fit 😉

Veja também:

Aplicativo para Box CrossFit ×

FAÇA GESTÃO PROFISSIONAL NO SEU BOX!

Sistema e Aplicativo para Box: produtividade e inovação em uma só ferramenta!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER