Home Dicas para o BoxDicas de Gestão Melhorias no Box que não são kettlebells ou equipamentos

Melhorias no Box que não são kettlebells ou equipamentos

escrito por Diego Oliveira

Com o crescimento do mercado CrossFit, muitos Boxes abriram e muitos outros ainda irão abrir. Isso significa que a concorrência será maior e como todos sabemos, quem terá lugar ao sol, serão aqueles que souberem oferecer algo a mais do que apenas equipamentos de qualidade, um local bem climatizado com uma arquitetura atraente e uma equipe de coaches altamente treinada.

Atualmente, o que difere um Box de sucesso de um Box comum é quem está disponibilizando ambientes que tornem a convivência entre os praticantes algo mais sutil e natural.

Se liga no que pode ser adicionado ao seu Box sem necessariamente ser um novo tipo de equipamento ou halter.


Leia também:

 


LANCHONETE SAUDÁVEL

Quem é que não curte fazer aquela boquinha pré-treino? Já imaginou se no seu Box existisse um local para seus alunos se deliciarem com alguns lanches fitness? Seria super conveniente não é mesmo? Os seus alunos provavelmente iriam adorar a ideia!

 

Isso se chama: atenção aos detalhes.

 

Você ganha pontos com seus alunos, pois eles teriam um local apropriado para realizar suas refeições e ao mesmo tempo um novo ponto em que eles podem interagir e criar um vínculo maior fora do Box.

 

Além disso, você ainda tem a oportunidade de aumentar a receita do seu negócio podendo alugar o espaço para alguma lanchonete que oferece lanches fitness, ou se preferir, você mesmo pode montar sua própria lanchonete. 

De todas as formas, você só tem a ganhar!

 

ÁREA DE CONVIVÊNCIA

Ainda no contexto da lanchonete, você pode adicionar uma área de convivência que seja aconchegante para que os alunos possam relaxar e interagir. Nesse local você pode apostar em um ambiente com muito verde e que carregue um ar de tranquilidade.

 

TV’S E PROJETORES

Uma TV de tela grande ou até mesmo um projetor não exige um alto investimento atualmente. Estes equipamentos são um ótimo complemento para qualquer Box de CrossFit, pois são muito versáteis. Veja:

  • Ponto de contato
    Elas podem funcionar como um ponto de contato que oferece informações sobre seu Box, novidades, promoções, eventos e etc.
  • Mídia indoor
    Você pode disponibilizar um espaço publicitário e oferecer o serviço de divulgação de marca para empresas da região ou para parceiros do seu Box. É uma boa oportunidade para aumentar a receita com publicidade.

 

Já os projetores podem ser ótimos aliados para realizar eventos e de quebra aproximar ainda mais os alunos do seu Box. Imagine a galera toda reunida para acompanhar eventos como o CrossFit Games?

Eles podem ser aproveitados em vários tipos de eventos tais como: palestras, treinamentos, etc.

 

JOGOS DIVERSOS

O Box definitivamente deve ser um ambiente descontraído. E para ajudar nessa missão de tornar o ambiente mais leve para os seus alunos, jogos podem ser adicionados. Alguns exemplos são:

  • Fliperama
  • Pebolim (Toto)
  • Bilhar
  • Tênis de mesa

Os CrossFitters geralmente são muito competitivos, então esses itens podem ajudá-los a manter as competições não só nos WOD’s, mas fora dele também. Competições são sempre saudáveis e trazem estímulos para que os alunos sempre busquem melhorar.

 

ÁREA EXTERNA

Treinar no Box em tempos amenos, em que as temperaturas estão mais ‘agradáveis’ é um sonho. Mas quando as temperaturas sobem, tudo começa a ficar complicado.

Uma boa alternativa é oferecer um espaço externo em que exista algumas barras e plataformas de elevação para que seus alunos possam se exercitar ao ar livre de vez em quando, e de quebra ainda absorver um pouco de Vitamina D.

 

INVESTIR É REALMENTE NECESSÁRIO?

Com o constante crescimento da cultura CrossFit no Brasil, muitos Boxes estão abrindo e a tendência é que esse número se mantenha em crescimento. Dessa forma, é necessário ter um diferencial que fuja do óbvio. Ou seja, o mínimo que você deve garantir é um bom atendimento, equipamentos de qualidade e coaches extremamente atenciosos e capacitados que vão garantir que seus alunos façam todos os exercícios de maneira correta e segura.

 

Se estes são os itens ‘básicos’ em um Box, para se destacar nesse mercado cada vez mais concorrido o seu Box deve oferecer algo a mais.

Investimentos que proporcionam um ambiente diferenciado e único devem ser pensados com muita cautela e atenção, pois essa pode ser a diferença que vai trazer novos alunos pro seu Box, bem como um diferencial que vai fazer o seu ticket médio aumentar.

 

E aí curtiu as dicas?
No seu Box existe algum dos itens listados?
Conta pra gente aqui nos comentário os investimentos em infraestrutura que você fez ou gostaria de fazer!
exercito de coaches crossfitPowered by Rock Convert
Gostou? Ajude a espalhar para outros amantes de Cross Fit 😉

Veja também:

Aplicativo para Box CrossFit ×

FAÇA GESTÃO PROFISSIONAL NO SEU BOX!

Sistema e Aplicativo para Box: produtividade e inovação em uma só ferramenta!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER