A gente já sabe que o CrossFit é uma modalidade altamente explosiva. O corpo é exposto a vários movimentos que exigem muita concentração, foco e força. Sabendo disso, é quase impossível imaginar que o CrossFit pode ser praticado por pessoas que possuem algum tipo de limitação física ou mental, não é mesmo?!

Só que a Karina Meneguini, uma professora de Educação Física e proprietária do BOX FIT Karina Meneguini, provou o contrário.

Ela é a fundadora do projeto Ameas (Associação Movimento Esporte Adaptado e Superação), que oferece exercícios funcionais baseados no CrossFit para pessoas com deficiência física e mental.

 

Escrevendo novas histórias

Desde 2014, O BOX FIT Karina Meneguini oferece aulas gratuitas para pessoas que possuem limitações físicas e mentais. Segundo a própria Karina, os exercícios são baseados no CrossFit tradicional, porém com adaptações que foram aprovadas pela CrossFit Brasil. Dessa forma, o treinamento possui um selo que garante a qualidade e assegura que os exercícios são seguros para os praticantes.


 

Leia também:

 


Adaptação que veio bem a calhar

O CrossFit adaptado, traz grandes resultados pra essa galerinha especial. Segundo a própria Karina, o CrossFit Adaptado não substitui os demais tratamentos, como por exemplo, a fisioterapia, mas traz benefícios complementares que melhoram a qualidade de vida dos praticantes, um deles é o fato da integração social entre os participantes e também entre os outros usuários do Box.

Se liga no vídeo para entender melhor o projeto:

https://www.facebook.com/boxfitkarinameneguini/videos/2448906445155793/?eid=ARDkIyZPAPb12ToHWEgDamGocrgbe_uT3Rt-x00N7vGhe5p0543Nc5d70eaw2p07vt4upcx6Fu9FXF0D

 

 

Espalhar a mensagem. Esse é o objetivo.

Karina espera expandir seu projeto para outras regiões do país. Um dos seus maiores sonhos é que mais pessoas colaborem com essa ação.

“O intuito principal é fazer com que eles se sintam incluídos na sociedade e possam fazer atividades como qualquer outra pessoa, quem sabe daqui não sai um grande esportista!”

 

O projeto AMEAS, pode ser um dos primeiros do país a desmistificar uma imagem de que o CrossFit é uma modalidade que causa muitas lesões, graças aos exercícios de alta intensidade.

Esse é, sem sombra de dúvidas, um grande passo em direção a um novo tipo de característica do CrossFit. Além de uma modalidade que traz benefícios ao corpo e a mente, também se tornou um grande personagem na inclusão social de pessoas que possuem dificuldades nesse aspecto, independentemente de suas limitações.

E você?
O que achou do projeto?
Compartilha com a gente nos comentários se no seu Box tem uma ação parecida!
E caso queira ajudar o projeto da Karina, entre em contato pelo telefone (11) 99943-3480.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

Aviso:

Este Blog é independente e não está afiliado com a marca/empresa Crossfit® inc EUA. Todas as opiniões expressadas no Blog AutoridadeCross.com.br ou em nossa redes sociais não tem nenhuma relação e podem não ser as mesmas da CrossFit Inc. e seus fundadores.


This Blog is independent and not affiliated with the brand/company Crossfit® Inc. USA. All opinions expressed in the AutoridadeCross.com.br Blog or in our social networks have no relation and may not be the same as those of CrossFit Inc. and its founders.

Artigos que você também vai gostar