Home Dicas para o BoxDicas de Gestão 8 dicas de como se tornar um box Crossfit referência

8 dicas de como se tornar um box Crossfit referência

escrito por Thais Casagrande

O Brasil é o segundo país do mundo em número de box Crossfit, com mais de mil unidades. Com tantos boxes espalhados pelo país, se destacar nesse segmento pode ser um grande desafio e se tornar uma referência é ainda mais difícil.

Pensando nisso, listamos abaixo 8 dicas importantes para se tornar um box Crossfit referência e ter sucesso nessa modalidade que cresce cada dia mais no mundo.

 

1) Boa estrutura

Um bom box Crossfit deve oferecer a seus alunos uma estrutura de qualidade. Uma área grande para as aulas, com equipamentos de qualidade e que tenha suporte para todos os alunos.

Mas também é importante verificar se o lugar é bem iluminado e arejado, se há espaço para convivência e se existem boards ou paredes com locais para escrever o WOD, os resultados e outras informações importantes.

 

 

 

2) Boa localização

Uma boa localização pode fazer a diferença no sucesso do seu box. Ele deve ser de fácil acesso, com estrutura para receber seus alunos nos horários de maior movimento, lugar para eles estacionarem com facilidade e com segurança.

 

3) Equipamentos de qualidade

Equipamentos de qualidade nem sempre são os mais caros. É importante pesquisar quais os equipamentos com melhor custo-benefício para oferecer aos seus alunos. Aqui listamos as melhores marcas do segmento.

Além disso, manter os equipamentos bem cuidados é essencial. Fazer a manutenção preventiva, mantê-los limpos e organizados com certeza será um ponto super positivo para o seu box.

 

4) Coaches qualificados

Sem dúvida nenhuma, um box de Crossfit referência possui excelentes coaches. Instrutores especializados e certificados pela Crossfit, vão dominar as técnicas e ajudarão os alunos a executar os movimentos com perfeição para minimizar ao máximo o risco de lesões.

Bons coaches irão incentivar os alunos mais experientes a superar seus limites e se preocuparão em ensinar as técnicas aos alunos iniciantes.

 

 

5) Higiene do box

A higiene é um dos pontos de destaque para que seu box seja reconhecido como referência no segmento. Pode parecer complicado manter a área dos treinos limpa o tempo todo, principalmente com todo o magnésio espalhado pelo chão após o WOD, mas os banheiros e vestiários podem e devem ser mantidos limpos durante todo o dia.

 

6) Qualidade das aulas

Pensar na qualidade e divisão das aulas também é muito importante. Qual tempo da aula será dedicado ao aquecimento e à aprendizagem dos movimentos? Seus coaches estão preparados para ensinar com mais paciência os alunos iniciantes?

Ter um esquema de treino para evolução dos seus alunos e definir WODs diferenciados fazem parte do plano de desenvolvimento dos seus alunos.

 

7) Competições

As competições fazem parte do espírito do Crossfit e muitas pessoas entram nesse universo justamente por isso. Com isso em mente, conheça quem são seus alunos que se interessam em competir e incentive a participação deles nos eventos.

Promover competições internas entre seus alunos pode ser uma boa maneira de incentivo e de conhecer quem de seus alunos possui potencial para ser um atleta e levar o nome do seu box adiante como referência na modalidade.

 

8) Comunidade

O espírito de comunidade no Crossfit é algo único e seus alunos vão querer sentir isso quando forem ao seu box. Promover eventos e reuniões para promover a união da sua equipe e de seus alunos vai fazer toda a diferença nesse quesito, além de criar um sentimento de pertencimento, que fará com que seus alunos gostem ainda mais de seu box.

Veja também: