Home Dicas para o Box Como conservar os equipamentos do Box

Como conservar os equipamentos do Box

escrito por Thais Casagrande

Um dos maiores investimentos ao montar um Box Crossfit são os equipamentos. Por isso, fazer a conservação e aumentar a vida útil deles é uma boa forma de economizar e manter a organização do seu box.

Equipamentos limpos e organizados, além de durarem mais, ajudam a manter a boa aparência do box e dão uma ótima impressão aos seus alunos. Afinal, ninguém quer treinar com equipamentos sujos de magnésio, suados e jogados de qualquer jeito, não é verdade?

Pensando nisso, separamos três dicas que vão te ajudar a conservar os equipamentos do seu box e mantê-los em uso por mais tempo:

Limpe seus equipamentos

Mantê-los limpos, além de trazer mais higiene e proteção para seus alunos, também ajuda em sua durabilidade. Equipamentos sujos de suor e magnésio acumulam germes e bactérias que podem trazer doenças para seus alunos.

Mantenha a organização

Peça para seus coaches e alunos cooperarem com a organização de seus equipamentos e do box. Também é importante, ao organizar os equipamentos para as aulas, fazer o rodízio dos pesos e anilhas para que as peças que estão por baixo da pilha também sejam usadas, dando um descanso para as que estão sempre no topo.

Faça a manutenção preventiva

Os aparelhos, como os remos, precisam de uma manutenção periódica para que mantenham seu bom funcionamento. Limpar e lubrificar as correntes e trocar peças desgastadas são a melhor opção para seus aparelhos durarem mais.

Seguindo nossas dicas você garante uma vida mais longa para seus equipamentos e maior segurança e qualidade nos treinos de seus alunos!

Veja também: