Alimentos que ajudam no ganho de massa muscular

por Thais Casagrande

Para melhorar seu ganho de massa muscular, uma boa alimentação é tão importante quanto os exercícios que você pratica. Nutrientes como a proteína são essenciais para o crescimento e a recuperação dos músculos após exercícios de alta intensidade como o Crossfit.

Listamos abaixo alguns dos principais alimentos que podem te ajudar no ganho de massa muscular. Confira:

Peito de Frango

As proteínas de origem animal são consideradas as melhores aliadas para o crescimento muscular, mas é preciso cuidado. Junto delas você pode consumir grandes quantidades de colesterol e gordura saturada.

Por isso é importante optar pelas carnes magras, como o peito de frango, que possui grande quantidade de proteína e quase nenhuma gordura se estiver sem a pele.

Arroz e feijão

O clássico brasileiro é perfeito para ajudar nos músculos, pois os aminoácidos do feijão e do arroz, ao se unirem, formam proteína e ajudam na reparação muscular. Além disso, o arroz também é fonte de carboidrato, que te dá energia para os treinos.

Tofu

Apesar do sabor não agradar muita gente, o tofu é o alimento à base de soja que mais concentra proteína e cálcio e protege os ossos e músculos.

Para melhorar o sabor, você pode incluir o tofu em receitas como saladas, patês e tortas.

Quinoa

A quinoa possui grande quantidade de proteínas, além de ter pouca gordura e ser livre de colesterol. Você pode usar o grão em saladas, sucos, vitaminas e frutas.

Ovo

Outro alimento rico em proteína, o ovo também conta com substâncias que ajudam nos processos inflamatórios que podem ser provocados durante os treinos, recuperando os músculos. E não precisa separar a clara da gema, ambas são importantes para a sua musculatura.

Banana

A banana é uma ótima opção pré-treino, pois além do potássio, que ajuda a proteger de cãimbras, ela também é fonte de energia, pois tem carboidrato.

Iogurte natural

O iogurte é outra excelente fonte de proteína e o natural é a melhor opção para quem está querendo ganhar massa magra, pois estudam revelam que combinar proteína e carboidrato de digestão rápida é 40% mais eficiente na recuperação e desenvolvimento do músculo que a proteína sozinha.

Castanha-do-pará

A castanha-do-Pará possui arginina em sua composição, que é uma das matérias-primas da testosterona, hormônio que ajuda no ganho de massa muscular.

Salmão

Além de ser fonte de proteínas, o salmão também é fonte de Ômega 3, que ajuda a combater os processos inflamatórios dos músculos.

Deixar comentário

*Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. ACEITO Política de Privacidade

TERMOS DE USO E PRIVACIDADE
Aplicativo para Box CrossFit ×

FAÇA GESTÃO PROFISSIONAL NO SEU BOX/STUDIO CROSS!

Sistema e Aplicativo para CrossFit: produtividade e inovação em uma só ferramenta!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER