Home Cross Training CrossFit Kids – A molecada quebrando tudo no Box!

CrossFit Kids – A molecada quebrando tudo no Box!

escrito por Diego Oliveira

Pensando na intensidade dos treinos e carga dos exercícios, parece meio absurdo imaginar crianças praticando Crossfit, não é verdade? Mas saiba que as crianças podem praticar a modalidade, só que de uma outra maneira.

A prática do Crossfit pelas crianças pode trazer muitos benefícios, como aumento do equilíbrio, agilidade, força, resistência muscular e cardiorrespiratória. Além de melhorar a socialização dos pequenos e diminuir o tempo deles em frente a TV, tablets e computadores.

 

Deixe a imaginação fluir.

Batizado oficialmente de Crossfit Kids, a modalidade parece uma grande brincadeira. Diferente da versão para adultos, ela não é focada em cargas de peso, mas sim no controle motor e postura. No lugar das cargas, as crianças usam o peso do próprio corpo.

As aulas são diversão do início ao fim. As crianças gostam de fantasiar sobre realidades inventadas, e os tradicionais movimentos do CrossFit se transformam na rotina de alguns animais. Exercitar na Jump Box fica mais divertido quando elas relacionam com o saltar de um sapo. Agachar é mais legal imaginando um macaco e pular corda é mais envolvente quando se pensa em um canguru.

 

A mecânica

Glassman, fundador do CrossFit, disse uma vez que: “Nossas necessidades não se diferem por tipo e sim por grau”. Ou seja, todos os seres humanos necessitam e são capazes de realizar os mesmos movimentos, o que diferencia é a intensidade e o volume a ser aplicado para cada um. Isso pode ser facilmente traduzido para as crianças. Qualquer um que já tenha visto um grupo de crianças brincar em um parque ou no recreio da escola sabe que a corrida, o equilíbrio, as escaladas e os saltos são movimentos mais do que presentes na rotina da molecada.

 

As aulas começam como a dos adultos, com aquecimento e são seguidas pela parte técnica, onde as crianças aprendem a subir na corda ou praticar com as argolas. Na parte dos desafios, conhecidos como WODs na versão original, saem as barras e pesos para dar lugar à brincadeiras e corridas livres.

 

 

CrossFit Kids só gera coisa boa.

Descobrindo o potencial do corpo

Como todos sabem, as crianças são grandes exploradoras, mas dependem de estímulos para evoluírem. Dentro do box, elas terão à disposição materiais, aparelhos próprios e coaches especializados. Um bom exemplo é o simples ato de escalar os móveis em casa, que pode ser potencialmente perigoso, mas numa aula de Crossfit Kids, uma criança teria o ambiente perfeito para praticar de maneira segura.

Criando hábitos saudáveis

Manter a criançada longe de tablets, smartphones e da internet é um dos grandes desafios enfrentados atualmente. Mas o CrossFit Kids é sem sombra de dúvidas uma grande alternativa para quem procura mudar a rotina da molecada.

É claro que estar em contato com a tecnologia é algo fundamental. O problema é quando esse contato não é monitorado corretamente e ao invés de se tornar uma ferramenta, ela se torna algo que aprisiona a criança e a impede de enxergar outros pontos importantes que precisam de atenção.

O CrossFit Kids vem como uma alternativa que visa mostrar para a criançada a importância de ter hábitos saudáveis, não só dentro do Box, mas também fora dele no que se refere à alimentação e uma vida social mais ativa.

 

Qualidade do sono e saúde melhoradas.

Claro que não poderíamos deixar de mencionar os benefícios que o corpo dessa galerinha vai receber né?!

  • Melhora no sistema cardiorrespiratório,
  • Sistema cardiovascular bem trabalhado
  • Aumento na coordenação motora
  • Mais equilíbrio e agilidade
  • Maior capacidade de concentração

E não para por ai!
Com todos os benefícios o corpo agradece. O gasto de energia será maior e as noites de sonos serão muito melhor aproveitadas.

 

Como implantar o CrossFit Kids no seu Box

Ter a possibilidade oferecer o CrossFit Kids no seu Box é com certeza um diferencial que vai trazer vantagens para o seu negócio. As aulas para os pequenos podem ser criadas em horários de baixo movimento. Dessa forma seu Box sempre vai estar movimentado e ainda irá oferecer uma modalidade que é extremamente interessante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Mas para oferecer esse tipo de serviço é necessário seguir algumas obrigatoriedades. Se liga!

 

O CrossFit Kids é um curso oferecido pela CrossFit e no curso os participantes aprendem técnicas para ensinar a metodologia CrossFit às crianças de forma segura, eficaz e adequadamente estruturada para grupos etários específicos, além de como criar um programa CrossFit Kids em uma afiliada. Durante os curso os participantes aprendem a parear a forma física com diversão, o que é essencial para o desenvolvimento da criança.

Portanto, para participar do curso é necessário ter uma credencial válida CrossFit Nível 1  (CF-L1).
E também pagar uma taxa de US$ 1.000,00 para realizar a prova e adquirir uma Certificação CrossFit Kids.

 

E aí, o Crossfit Kids é ou não um ótimo investimento para seu Box?!
Conta aqui nos comentários se você deixaria seu filho(a) praticar.

 

exercito de coaches crossfitPowered by Rock Convert
Gostou? Ajude a espalhar para outros amantes de Cross Fit 😉

Veja também:

Aplicativo para Box CrossFit ×

FAÇA GESTÃO PROFISSIONAL NO SEU BOX!

Sistema e Aplicativo para Box: produtividade e inovação em uma só ferramenta!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER