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Projeto Verão! Saiba como aumentar as vendas no Box

escrito por Diego Oliveira

A prática de exercícios físicos se dá em sua maioria das vezes por culpa. Exatamente! As pessoas procuram academias por se sentirem culpadas por estarem em uma rotina que está deixando o corpo em um estado não desejado ou porque passaram um pouco do limite e ganharam aqueles quilinhos indesejados. Em outros casos, a motivação vem da famosa estação do ano: o verão, que por sua vez traz uma grande oportunidade pra quem possui um Box. O projeto verão é uma boa forma de aumentar os lucros no seu Box. Se liga!

Fim de ano, férias e carnaval

 

É natural a procura por algum tipo de atividade física que faça milagres em um curto espaço de tempo.

E no fim do ano essa procura aumenta consideravelmente, visto que muitas datas comemorativas vão se aproximando, como por exemplo: as férias, festas de fim de ano e o glorioso Carnaval. Data em que todo mundo quer estar sarado.

É nesse momento que as pessoas aderem a métodos e modalidades que aceleram os resultados. E adivinha só, o CrossFit é uma das mais procuradas para os apressadinhos que por sua vez precisam de um certo ‘freio’ que deve ser imposto pelo Coach antes mesmo de efetivar a matrícula.

 

A vontade de ter resultados muito rápidos fazem com que as pessoas esqueçam de que existem limite. Aliambra Pomponi, educadora física da Madwolf Cross, conta que já recebeu alunos querendo perder até 50 quilos nesse período de “projeto verão”.

“É o gatilho final. Geralmente, as pessoas pegam o estereótipo de um homem ou uma mulher com corpo bem malhado, definido, e chegam aqui dizendo que querem ficar iguais”, revela em uma matéria do blog Livre.

 

Dietas milagrosas não funcionam

Como todos sabem, apenas realizar atividades físicas regulares não é o suficiente para atingir bons resultados. Ter uma alimentação balanceada é algo imprescindível para que os resultados apareçam mais rápido.

Mas esqueça as receitas milagrosas com promessas mirabolantes que rolam na internet, o ideal é procurar um profissional especializado (nutricionista ou nutrólogo) para realizar o acompanhamento adequado. No fim do ano, os consultórios lotam de pessoas que procuram receitas para acelerar os resultados.

Mas os especialistas alertam!

Quando temos pessoas com muito excesso de peso e decidem entrar na radicalização gerada pelo “projeto verão”, é importante deixar claro que o seu corpo não será transformado em três ou quatro meses. Com certeza você chegará muito melhor para o verão, mas não conseguirá atingir o objetivo real em um curto espaço de tempo. Como dito anteriormente, é necessário aliar as atividades físicas de maneira frequente e os hábitos de uma alimentação saudável e balanceada.

 


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Seu Box pode ganhar com isso!

O famoso “projeto verão” pode ser aproveitado no seu Box. Aliando a empolgação dos alunos com curto espaço de tempo para obterem resultados, é algo que pode gerar bons resultados tudo for muito bem planejado.

Já que a grande procura acontece por volta de novembro, o ideal é que a divulgação sobre o “projeto verão” seja iniciada no mês anterior, no caso em outubro. Isso para que você tenha um bom tempo para que a campanha comece a gerar resultados.

Veja algumas dicas logo abaixo:

1- Se comunique com os alunos que estão inativos

Faça uma análise em seu sistema CRM, procure por alunos que estão inativos e entre em contato primeiramente via e-mail ou SMS, em seguida aguarde as respostas. Se o nível de respostas for baixo, faça contato por telefone e apresente o projeto verão.

Porém, como são ex-alunos, ofereça algum tipo de condição super especial ou um desconto interessante. Isso vai ajudar no momento de fechar um novo contrato!

 

2- Use as redes sociais, mas não esqueça de patrocinar seus posts.

O uso de redes sociais como o Instagram se tornou algo muito comum atualmente, inclusive atualmente essa é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. Mas existe um detalhe importante.

O Instagram bem como o Facebook e outras redes sociais, estão sempre em constante mudanças, e uma delas é com certeza o alcance orgânico (que é o quanto uma publicação alcança sem você ter que investir em patrocínio). Ou seja, cada vez mais essas empresas estão limitando esse tipo de alcance, justamente para obrigar o usuário a patrocinar seus posts.

Então se tratando de um período curto. Faça o uso das redes sociais, mas reserve uma verba específica para realizar posts patrocinados e faça uma segmentação voltada para a sua cidade ou região.

Essa é uma boa forma de chamar atenção para a data e gerar bons resultados em vendas.

Mas lembre-se, ofereça algo que faz sentido para quem está procurando por resultados mais rápidos. Não divulgue apenas preços promocionais, mas sim vantagens e diferenciais que o seu Box pode oferecer em um curto espaço de tempo.

 

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