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Nutrição para seus Alunos – A melhor dieta para um crossfitter

escrito por Pedro Lorencetti

O CrossFit é uma modalidade esportiva que combina diversas atividades, desde pular corda, até levantar peso e é claro que a necessidade de nutrição para seus alunos crossfitter, também é diferente.

O gasto calórico elevado faz com que o crossfitter necessite de uma dieta evitando a perda de massa muscular e aumentando o uso da gordura corporal a ser queimada.

“O plano alimentar do “crossfiteiro” pede um consumo maior de vitaminas e minerais antioxidantes e anti-inflamatórios. São substâncias que combatem os radicais livres produzidos durante o exercício. Esses nutrientes ainda ajudam a reduzir o risco de lesões articulares e a dor pós-exercício.”

Segundo Giselle Santos, nutricionista de vários atletas de elite no esporte.

Então, para o aluno que está iniciando no CrossFit, a indicação são frutas vermelhas, suco de uva (sem açúcar!) e chá verde.

nutrição para seus alunos

Não deixe de indicar porções generosas de carboidrato, afinal, seu aluno vai precisar de energia extra para render nos.

Mas qualquer carboidrato? Nem pensar. Opte por carboidratos de baixo a médio índice glicêmico, como batata doce, inhame, abóbora entre outros.

Mesmo assim eles devem ser acompanhados de proteínas e gorduras para que o impacto no organismo seja amenizado. 

Como é um esporte que gera o excesso de acidez no sangue, os alimentos alcalinos (aqueles que neutralizam a acidez no organismo) são recomendados antes e depois dos treinos.

Exemplos de alimentos alcalinos são: lentilhas, sementes, ameixas, abacaxi, brócolis, tangerina.

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Para combater inflamações e o estresse produzido no corpo, recomenda-se água com gengibre durante o exercício.

As quantidades necessárias para se consumir em cada refeição, vão depender da intensidade e horas de treino, por isso, oriente seu aluno a procurar um profissional (nutricionista), para que tudo seja adequado à necessidade do mesmo.

Dica Bônus 01: Comer vegetais continua a ser a melhor opção

Dica Bônus 02: Oriente seu aluno a consumir os melhores alimentos dentro do seu orçamento.

Para fazer uma boa alimentação não tem que comprar produtos orgânicos nas lojas de produtos saudáveis e que são muito caros, mas uma regra básica é comprar os melhores alimentos dentro do seu orçamento.

Se atentar e fazer uma pesquisa onde os melhores produtos estão mais baratos, procurar onde a carne de qualidade está com promoção, ou onde o peixe está mais barato e comprar para congelar.

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Outra dica tem um pouco a ver com a anterior, compre pedaços maiores de carne e quando a cozinhar cozinhe-a toda e congele para dividir por várias refeições. Ir ao supermercado várias vezes fica mais caro, desta forma terá mais orçamento para os vegetais de qualidade.

Dica Bônus 03: Já pensou em oferecer ao seu aluno um aplicativo que possui dicas de nutrição?

Oferecemos por exemplo, o ZWCross que, além de ser personalizado, para que seu aluno baixe com o nome e comunicação visual do seu Box, faz a gestão de WODs, treinos, rankings e PRs.

Além disso, possui a funcionalidade de controlar o horário de beber água e oferece Dicas de nutrição. Seu aluno pode ter na palma da mão tudo que precisa para ficar tranquilo durante o treino.

Falando em App personalizado, já conhece o ZWCross?

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