Índice
Poucos negócios podem prever com tanta exatidão os períodos de alta e baixa de clientes como o setor fitness. Academias, boxes e estúdios têm sua procura aumentada nos meses mais quentes e sua baixa de alunos nos meses de férias e no inverno, e isso pode se tornar um problema se não for bem administrado.
A fidelização de alunos vai além de trazê-los para seu Box e vender um plano de três meses, para que a fidelização aconteça, você deve criar com esse aluno um relacionamento de confiança e necessidade, mostrando para ele que seu box vai além de um espaço para ele treinar, mas também um lugar onde ele se sinta bem e consiga manter a saúde.
Para manter seus alunos no seu box durante todo o ano, você deve adotar algumas estratégias que mostrem esses valores para seus alunos, de que seu box vai ajudá-los a se manterem saudáveis e em forma, que esse processo leva tempo e não deve ser algo temporário, apenas para o “projeto verão”. Saiba mais a seguir.
Tenha uma estratégia de marketing digital
Ofereça para seus contatos conteúdo relevante, através de blog, redes sociais e e-mails, sobre saúde, treinos, nutrição… Mostre para eles que seu box é especializado no Crossfit, assim eles terão confiança ao escolher seu box para treinar.
Mas esse é apenas o primeiro passo, ao captar novos alunos, esse relacionamento de confiança deve continuar. Continue oferecendo a eles materiais com dicas, algo que seja exclusivo para seus alunos, você pode enviar essas dicas via e-mail, como newsletter ou WhatsApp, por via de uma lista de transmissão.
Invista no ambiente do seu box
Um ambiente aconchegante é fundamental para manter seus alunos por mais tempo no seu box. Invista em equipamentos de qualidade, na limpeza do box, equipamentos e vestiários e tenha um espaço de descanso para seus alunos.
Música ambiente também é muito importante e você pode fazer uma pesquisa com seus alunos sobre os estilos musicais preferidos deles. Isso mostra que você se importa e cria uma relação mais pessoal com eles.
Faça eventos e atividades
Promova eventos exclusivos para seus alunos, como festas juninas, aniversariantes do mês, competições, entre outros. Esses eventos incentivam a socialização entre seus coaches e alunos, o que é benéfico para a relação de confiança entre vocês e seus alunos.
Você também pode oferecer aulões de modalidades diferentes, como artes marciais, yoga, ou palestras sobre alimentação saudável, etc. O importante é mostrar para seus alunos que seu box não é só um lugar para eles treinarem, mas sim para se divertir e conhecer pessoas novas!
Ofereça vantagens a seus alunos
Todo mundo gosta de ganhar algo, não é verdade? Com seus alunos não é diferente, eles vão se sentir especiais para seu box se você oferecer a eles algum benefício ou desconto pela fidelidade deles.
Oferecer descontos a cada renovação ou dar a eles algum brinde pelo tempo de treino deles no seu box é uma das maneiras de aumentar sua fidelização de alunos.
Incentive o uso de aplicativos
Existem vários aplicativos para a área de Crossfit que podem ajudar seus alunos a controlar os treinos, acompanhar os WODs e registrar seus PRs. Esses aplicativos são benéficos para você, pois alguns possuem a opção de gestão financeira e do controle de alunos, e para seus alunos, pois mostra a eles que seu box investe em tecnologia e em facilidades para eles.
Nós do AUTORIDADE CROSS indicamos o App Meu Box, que diferente dos concorrentes, não é apenas um aplicativo para treino, é uma solução completa para que o seu Box tenha um controle administrativo e financeiro impecável e ainda contam com recursos exclusivos para que seus alunos acelerem os resultados.
Quer mais vantagens?!
Se liga!
Este é o PRIMEIRO e ÚNICO app que pode rentabilizar o seu Box.
Descubra como clicando aqui!
Aviso:
Este Blog é independente e não está afiliado com a marca/empresa Crossfit® inc EUA. Todas as opiniões expressadas no Blog AutoridadeCross.com.br ou em nossa redes sociais não tem nenhuma relação e podem não ser as mesmas da CrossFit Inc. e seus fundadores.
This Blog is independent and not affiliated with the brand/company Crossfit® Inc. USA. All opinions expressed in the AutoridadeCross.com.br Blog or in our social networks have no relation and may not be the same as those of CrossFit Inc. and its founders.