Home Cross Training Crossfit para terceira idade: conheça os benefícios

Crossfit para terceira idade: conheça os benefícios

escrito por Thais Casagrande

Pode parecer estranho à primeira vista, por se tratar de uma modalidade de alta intensidade, mas o Crossfit para terceira idade existe e pode trazer muitos benefícios para seus praticantes.

Os exercícios funcionais, como o Crossfit, são excelentes para a terceira idade, pois ajudam a melhorar a densidade óssea, aumentam a força e dão mais agilidade para realizar as tarefas do dia-a-dia, além da sensação de bem-estar e aumento da auto-estima.

Como funciona o Crossfit para terceira idade?

O Crossfit para idosos é adaptado, respeitando as limitações de cada um durante os treinos. Os movimentos são adequados para os praticantes que possuem a mobilidade um pouco mais reduzida, a corrida não é tão intensa e os pesos são mais leves, mas a saúde dos praticantes continua sendo estimulada e a musculatura fortalecida.

Com o acompanhamento de um profissional especializado e se os devidos cuidados foram tomados, o Crossfit pode ajudar os praticantes da terceira idade a manterem a forma e recuperar a coordenação motora, agilidade, flexibilidade e capacidade cardiorrespiratória, que costumam ser perdidas ou reduzidas nesta fase da vida.

Gostou? Ajude a espalhar para outros amantes de Cross Fit 😉

Veja também:

Aplicativo para Box CrossFit ×

FAÇA GESTÃO PROFISSIONAL NO SEU BOX!

Sistema e Aplicativo para Box: produtividade e inovação em uma só ferramenta!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER