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4 estratégias para conquistar novos alunos em seu Box

escrito por Pedro Lorencetti

O mercado de CrossFit está em crescimento continuo no país. E a grande dúvida é sobre como conquistar novos alunos. Muito se sabe sobre a técnicas, treinamentos e certificaçãoes necessárias para os coaches e headcoaches.

O que falta nos novos negócios, em geral, é a gestão ou a automação dos processos dentro do empreendimento, não só no mercado de CrossFit.

Por isso, quando a questão é a clientela, devemos ficar atentos aos alunos que você já tem em seu Box e, principalmente, conquistar novos alunos.

Preparamos 3 estratégias para conquistar novos alunos em seu Box e esperamos que te ajude a ter uma noção de por onde começar.

Pagamento Recorrente

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Pagamento recorrente é uma nova relação entre cliente e empresa que prioriza comodidade e transparência e que, com certeza, vai conquistar novos alunos.

A economia da recorrência tem promovido nas relações de consumo uma melhor experiência de compra para cliente e empresa:

• O aluno primeiro conta com a comodidade da parcela recorrente que não compromete o limite do cartão;

• A empresa garante uma boa prestação de serviço e a renovação periódica. Tudo isto sem burocracia e com alta margem de segurança.

A lógica é uma só: ao invés de vender o mesmo serviço várias vezes (no caso da academia, todo mês ou todo semestre, por exemplo), você vende uma assinatura que garante a permanência do cliente por meses e até anos.

Neste modelo de venda, não é apenas a lucratividade que importa, mas também a fidelidade, estabelecendo uma rentabilidade a médio e longo prazo.

Pode parecer simples, mas muitos estabelecimentos não fazem ideia das vantagens deste tipo de pagamento para conquistar novos alunos.

Qualidade do ambiente

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Quando falo da qualidade do ambiente para conquistar novos alunos em seu Box, costumo separar em três pontos:

Infraestrutura: A equipamentação é muito importante para os alunos. Apesar de o Box não contar com infinitos equipamentos que uma academia tem, ter todos os equipamentos para que o aluno possa executar todos os exercícios recorrentes dos treinamentos de CroosFit, é sair na frente para conquistar novos alunos.

Localização: Procure estar bem localizado. Não se fixe próximo de Boxes concorrentes, pois assim, você pode conquistar toda a clientela da região para você.

Diferenciais: A maioria dos Boxes estão criando espaços funcionais para oferecer outras atividades, como pilates, luta, yoga, entre outros.

Muitas vezes, um novo aluno não é mais alguém que nunca viu o CrossFit, mas alguém que conhece e já tem as suas impressões vindas de outro lugar, por isso, para conquistar novos alunos, atente-se à qualidade da infraestrutura do seu Box. É um grande diferencial.

Gestão e assessoria Digital

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A utilização de sistemas e aplicativos para o controle e interação com seus clientes, em seu Box, está em crescimento e pode fidelizar e conquistar novos alunos.

Com um sistema de gestão você pode controlar os processos que envolvem seus alunos: Entrada e saída; pagamento, cadastros, entre outros.

Oferecemos por exemplo, o ZWCross que, além de ser personalizado, para que seu aluno baixe com o nome e comunicação visual do seu Box, faz a gestão de WODs, treinos, rankings e PRs. Seu aluno pode ter na palma da mão tudo que precisa para ficar tranquilo durante o treino.

São diferenciais como este que vão fazer seu Box conquistar novos alunos.

Os Clientes estão cada vez mais exigentes, a concorrência muito aprimorada, então, são estes pontos que, se observados e colocados em prática, podem melhorar todo o andar do seu negócio e definitivamente conquistar novos alunos.

Marketing Digital

Utilizar as novas mídias para conquistar novos alunos, é umas das estratégias mais importantes que você pode usar.

Na atualidade, as pessoas se informam, comprar e interagem por meio de plataformas digitais.

Saber gerenciar redes sociais, principalmente Instagram, com um perfil informativo, conceitual, onde você possa apresentar seu Box e a rotina dos treinos dos alunos, instiga e cria muito interesse naquele que já tem uma ponta de vontade de começar a praticar CrossFit.

Visite perfis com serviços similares no mercado e tire disto referências que você possa utilizar no seu perfil de postagem

As pessoas gostam de fazer parte diretamente e indiretamente de redes sociais públicas e integrativas.

Pequenos patrocínios também podem gerar bons resultados, tanto para divulgar seu espaço para quem não conhece, quanto para criar poder e status sobre sua marca.

Conheça o ZW Cross

• App personalizado;
• Gestão de WODs e treinos;
• Agendamento de aulas;
• Controle de Alunos;
• Rankings e PRs;
• Sistema de Av. Física incluso;
• Rede Social interna integrada.

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