Home Dicas para o BoxDicas de Gestão 4 estratégias para conquistar novos alunos em seu Box

4 estratégias para conquistar novos alunos em seu Box

escrito por Diego Oliveira

O mercado CrossFit sofreu e continua sofrendo várias mudanças. Muitos acreditam no crescimento da modalidade e buscam abrir o seu Box e surfar nessa onda de sucesso. Mas não podemos deixar de ressaltar que nem tudo são flores. Muitos Boxes estão fechando as portas e isso mostra um outro lado do mercado que muitos não conhecem.

Fica claro que quanto maior a concorrência, mais comum um produto pode se tornar e dessa forma a disputa por novos clientes fica cada vez mais acirrada. E esse é o atual cenário do CrossFit no país, muitos boxes abrem, mas poucos conseguem se manter no mercado e acabam fechando.

E agora você deve estar se perguntando:
O que os Boxes de sucesso fazem para se manter fortes e em constante crescimento em um mercado tão disputado?
A gente te explica!

Atualmente, estamos na era da EXPERIÊNCIA, e esse é o fator que está diferenciando os Boxes de sucesso dos que estão fechando as portas.

Com todos os avanços que vem acontecendo, o poder de escolha dos consumidores está cada vez maior. Atualmente, abrir um Box significa abrir concorrência com um novo universo. Ou seja, seu Box vai disputar espaço e novos clientes com o mundo inteiro e não mais com o seu concorrente que fica logo ali na esquina.

 

E o que fazer para sair na frente e garantir um lugar ao sol?!
Se liga, porque a gente vai dar 4 dicas que valem ouro e que vão fazer seu Box sair na frente da concorrência.

 

1 – Invista no treinamento do seu time de Coaches

Parece algo muito óbvio, mas muitos Boxes não se atentam a esse detalhe que pode definir um novo contrato ou apenas um novo visitante no Box.

Geralmente quem está indo ao Box pela primeira vez, já pesquisou alguma coisa sobre CrossFit no Google e pode ter até uma noção da modalidade. Mas a grande sacada é:

Não significa que o seu visitante pesquisou CrossFit no Google, que ele sabe de fato os detalhes da modalidade. E dessa forma, muitos medos, dúvidas e inseguranças surgem para quem está querendo começar.

Nesse momento, é onde o seu time de Coaches entra em ação.

 

Os coaches tem a missão de tornar a experiência do seu visitante algo incrível. Não adianta bombardear o visitante com informações do tipo:

  • Nosso Box tem banheiros e vestiários limpos;
  • Equipamentos de qualidade;
  • Horários flexíveis e blá blá blá.

 

Quem tá entrando no seu Box não dá a MÍNIMA pra isso!
Você sabe porquê?

Porque isso é o MÍNIMO que você deve oferecer, e é o MÍNIMO que ele está espera!

Bom atendimento e cafezinho, já não são mais um diferencial competitivo que realmente vai fazer os olhos do seu visitante brilhar.

Quem procura iniciar na modalidade possui dúvidas, e espera que na visita ao seu Box essas dúvidas sejam esclarecidas, e mais do que isso. O seu time precisa passar segurança nas informações, precisa ser uma AUTORIDADE NO ASSUNTO.

Se seus visitantes não sentirem essa segurança, a chance de fecharem um contrato no seu Box é basicamente nula.

 

Além disso, você precisa mostrar qual o real retorno que a modalidade pode proporcionar se ele se tornar aluno.

No mercado fitness não existe meio termo, os resultados e os ganhos de seus alunos precisam ser vistos, tanto por você quanto pelo aluno.

Sem os resultados esperados a taxa de cancelamento vai no teto!
Então se liga e saca essa dica de ouro!

 

A dica é:

Treine seu time para que eles saibam oferecer um bom atendimento. Mas lembre-se, bom atendimento não é ser educado, gentil ou algo do tipo. Bom atendimento é fazer com que o visitante se sinta confortável, confiante e sinta realmente a vibe do CrossFit, que é a sensação de estar em uma grande comunidade em que todos se ajudam e compartilham bons momentos juntos.

 

Seu time precisa entender realmente o que é CrossFit, mais que isso, saber transmitir o seu significado para quem já entende e para quem não faz a mínima ideia do que seja.

 

E como fazer isso?

Você precisa de um exército de coaches que vão realizar tudo o que é necessário para deixar seu visitante e futuro aluno confortável, motivado com os resultados e o melhor, fidelizado!

E construir esse exército não é nenhum bicho de sete cabeças! Nós indicamos um material muito legal que foi desenvolvido em parceria com um dos maiores nomes do CrossFit nacional, o PH da Rede Primatas CrossFit.

Para acessar esse material, basta clicar aqui!

 

Em suma, treine constantemente sua equipe, revise os processos referentes ao atendimento e acompanhe bem de perto a performance do seu time. O objetivo desse time (coaches, recepcionistas e equipe de apoio) é tornar a experiência do visitante agradável e além disso criar uma conexão que faça ele se sentir seguro. Se o seu visitante estiver com alguma insegurança, ele sempre será um visitante.

 

2 – Ofereça serviços complementares

Mesmo com o dinamismo da modalidade, e mesmo sendo considerado menos entediante do que a tradicional musculação. Adicionar alguns exercícios complementares às rotinas do CrossFit pode ser algo positivo tanto na questão de ter um diferencial no seu Box, quanto na questão de oferecer um melhor rendimento e resultados mais rápidos para o seu aluno.

Atualmente existem boxes que oferecem meditação, Yoga e outras técnicas que visam melhorar não só a parte física, mas também a parte mental de seus praticantes. Tudo para potencializar os resultados dentro do CrossFit.

 

A Yoga é uma excelente maneira de controlar melhor o corpo e ajuda a ter um rendimento superior no CrossFit, entretanto o investimento para trazer um especialista no assunto pode ser um pouco alto e talvez o seu público-alvo pode não pagar por este serviço.

Uma solução prática e mais simples é buscar técnicas de meditação, aprender e replicar isso para os seus alunos no Box, de uma maneira mais simplificada, porém não menos eficaz.

A meditação possui vários benefícios que podem trazer resultados nas primeiras aulas. Além disso, ela se torna um diferencial que pode com certeza atrair novos alunos. E com o tempo você pode aprimorar as técnicas e inclusive trazer especialistas para potencializar a experiência dos seus alunos.


3 – O clichê: Invista em tecnologia (Leia, porque tem surpresa)

Essa é uma realidade que NÃO DÁ PRA FUGIR!

Você precisa investir em tecnologia constantemente. Claro, tecnologia que faça sentido para o seu aluno e para você também.

Geralmente quem abre um Box de CrossFit, pensa em ter tranquilidade e acredita que irá apenas gerenciar o negócio. Mas nós sabemos que o processo não funciona desse jeito.

No início o trabalho é árduo, como dono você precisa assumir inclusive alguns trabalhos operacionais, como por exemplo realizar a limpeza do Box.

Para alcançar um novo nível na gestão do Box, você precisa do apoio de tecnologias que vão realmente proporcionar segurança, fôlego e tempo para que você possa se empenhar em outras rotinas que vão trazer avanços para o seu negócio. Ter tempo para otimizar processos internos, escutar e analisar as críticas e a experiência dos alunos, realizar treinamentos e investimentos em novos estudos que vão de gestão até novas técnicas de treinamento e etc.

Você como dono de um Box precisa de dados concretos que vão mostrar a real situação do seu negócio. Somente através destes dados você terá total clareza de que estratégias devem ser tomadas para alavancar seu crescimento.

 

Invista em um sistema que te ofereça tranquilidade e total apoio no crescimento do seu Box. Estes sistemas, também chamados de ERP (Enterprise Resource Planning) em português Sistema Integrado de Gestão Empresarial, são softwares desenvolvidos para melhorar a gestão do seu negócio, automatizando as rotinas de seu time e integrando as atividades de Vendas, Finanças, Contabilidade, Fiscal, Estoque, Compras e Recursos Humanos e Relacionamento com o cliente.

 

Existem alguns tipos de ERP específicos e desenhados para o mercado fitness.
Clique aqui, e confira uma lista das melhores empresas que desenvolvem esse tipo de software atualmente.

 

4 – Aplicativos! Todo mundo curte!

Ainda na pegada de investimentos em tecnologia. Um dos diferenciais que estão ganhando espaço atualmente, são os aplicativos personalizados para celulares. 

Os app’s para o mercado CrossFit estão cada vez mais completos, com inúmeras possibilidades e benefícios tanto para alunos quanto para coaches e donos de Boxes.

 

Atualmente, é possível otimizar os processos como agendamento de aula pelo app, e até ter acesso a receitas fitness prescritas por nutricionistas autorizados.

Ter um app personalizado é uma boa forma de chamar a atenção de novos clientes, fidelizar os clientes atuais e ainda por cima facilitar sua vida no processo de gestão do seu Box.

 

A gente separou alguns dos melhores aplicativos disponíveis no mercado pra você. 
E para acessar esse material, basta clicar aqui!

 

Fica evidente que o mercado CrossFit está cada vez mais disputado, e o caminho a seguir é o de oferecer a melhor experiência para o aluno, ou seja. Oferecer dados convincentes, segurança desde o momento de sanar uma simples dúvida ou até o momento de realizar o WOD. 

Trazer essa tranquilidade para os seus alunos e futuros alunos, com certeza será um diferencial que vai fazer o seu Box bombar!

 

E aí o que achou das dicas!?
O que você está fazendo para conseguir mais alunos para o seu Box?
Comenta aqui embaixo e deixe também sua opinião sobre nossas dicas!

exercito de coaches crossfitPowered by Rock Convert
Gostou? Ajude a espalhar para outros amantes de Cross Fit 😉

Veja também:

Aplicativo para Box CrossFit ×

FAÇA GESTÃO PROFISSIONAL NO SEU BOX!

Sistema e Aplicativo para Box: produtividade e inovação em uma só ferramenta!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER