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Conheça os 10 benefícios do Crossfit

escrito por Thais Casagrande

Cada vez mais procurado por quem busca um estilo de vida mais saudável, os benefícios do Crossfit são inúmeros para seus praticantes. Composta por alongamentos, exercícios técnicos e treinos funcionais mais intensos, as aulas são feitas em grupos e ministradas pelos Coaches, profissionais especializados na modalidade.

Além dos ganhos estéticos, o aumento do condicionamento físico torna a execução das tarefas diárias mais fáceis. Os primeiros resultados são vistos rapidamente, devido à intensidade dos treinos e do frequente estímulo à cumprir os desafios dados durante os WODs.

 

Veja quais são os 10 benefícios do Crossfit para seus praticantes:

1) Diminuição do Estresse

Após a prática do Crossfit, o corpo libera endorfina, substância produzida pelo cérebro que é capaz de relaxar o corpo e combater o estresse e a ansiedade.

 

2) Queima intensa de calorias

Nos dias de WOD mais intensos, é possível queimar em média 400 calorias em apenas 30 minutos. Ideal para quem quer eliminar gordura e perder peso!

 

3) Todos podem praticar

O Crossfit possui treinos adaptados para todos os públicos, como o Crossfit Kids e o Crossfit para terceira idade. Os treinos podem ser praticados por qualquer pessoa, desde que sejam respeitadas suas limitações e seja acompanhada por um coach qualificado.

 

4) Aumento no condicionamento físico

Os exercícios funcionais ajudam a melhorar a resistência física de seus praticantes. A melhora na respiração e na pressão arterial começam a ser notadas com pouco tempo de treino.

 

5) Aumento de massa magra

Devido à intensidade dos exercícios, a queima de gordura e o aumento da massa magra são um dos grandes ganhos estéticos dessa modalidade. Há relatos de pessoas que perderam grande quantidade de peso apenas modificando a alimentação e praticando o Crossfit regularmente.

 

6) Melhora na saúde

Ao promover a perda de peso, o aumento da massa magra e melhorar a frequência cardíaca, o Crossfit também melhora sua saúde num aspecto mais amplo, prevenindo doenças como diabetes, doenças do coração, obesidade e osteoporose.

 

7) Metabolismo mais ativo

Com o aumento da massa magra, há também o aumento da atividade metabólica. O corpo passa a gastar mais calorias durante os treinos e o metabolismo continua acelerado até após as aulas, promovendo o emagrecimento.

 

8) Mais agilidade e flexibilidade

O aumento da agilidade e flexibilidade são resultados dos exercícios funcionais realizados nas aulas. O corpo é movido em todas as direções durante o treino e os exercícios são dinâmicos, o que ajuda também a evitar lesões nas atividades cotidianas.

 

9) Coração mais saudável

A frequência cardíaca dos praticantes fica elevada durante todo o treino, o que aumenta a sua resistência. Assim, seus batimentos cardíacos evoluem e promovem um aumento na oxigenação, contribuindo para a saúde do coração.

 

10) Interação social

Como as aulas são feitas em grupo, a atividade promove a interação social, além dos desafios diários incentivarem uma competição saudável entre os alunos. A sensação de pertencimento à mesma “tribo” faz com que os alunos se ajudem e torçam um pelos outros.

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