Home Cross Training Qual a diferença entre o HEAD COACH e o COACH?

Qual a diferença entre o HEAD COACH e o COACH?

escrito por Thais Casagrande

Você sabe que para dar aulas de Crossfit em um box é necessário ter a formação de Coach pela Crossfit®, certo? Mas além do Coach, existe também o Head Coach e os dois têm funções diferentes no box.

Você sabe qual a diferença entre o Head Coach e o Coach?

A gente te explica!

O Head coach pode elaborar treinos e WODs, definir e passar aos coaches a dinâmica das aulas e coordenar as estratégias de atendimento e atuação do box, sendo uma espécie de gestor do box (caso ele já não seja o proprietário/gestor).

Já o Coach auxilia o Head coach com a elaboração dos treinos, comanda as aulas e faz o relacionamento entre o box e os alunos. Fica a cargo do Coach as aulas e instrução dos exercícios para os novos alunos.

O Brasil exige que o Coach, ou Head Coach, seja formado em Educação Física para dar aulas de Crossfit (ou qualquer outra modalidade) em boxes e academias.

A orientação da CrossFit é de que o número ideal de alunos por coach seja de 12 para um. Assim o coach pode dar uma atenção maior aos alunos iniciantes e evitar movimentos errados e lesões.

Como se tornar um Coach de Crossfit?

Para tornar-se um Coach Nível 1 da Crossfit é necessário participar do curso de dois dias, em período integral, possuir 100% de presença e 100% de participação em todas as sessões e treinos, além de passar no teste de nível.

O curso é oferecido em vários países do mundo, incluindo o Brasil e é oferecido por boxes parceiros da Crossfit, por Head Coaches treinados. O valor da certificação é U$ 1000,00, renovável a cada 3 anos.

E como um Coach vira Head Coach?

Um Coach pode virar Head Coach através de experiência e oportunidade. O papel do Head Coach é gerenciar o box e toda a sua dinâmica, por isso ele precisa possuir vivência no Crossfit e entender um pouco de todas as áreas, além de ter um bom relacionamento com os demais coaches do box e seus alunos.

Veja também: