Todo negócio que deseja crescer precisa investir em comunicação. No segmento de Crossfit não é diferente! A prerrogativa básica para criar campanhas de sucesso para box Crossfit, e que você deve ter em mente, é que toda ação precisa ser um marketing direto, onde todos os esforços estejam ser direcionados ao público-alvo, que de fato, possui interesse no seu produto, ideia ou serviço a ser oferecido, sem intermediários!

Qual a chave para criar campanhas de sucesso para Box Crossfit?

É focar o seu investimento em quem tem interesse! Conheça agora os 10 passos:

 

1 – Ter um ideal

Quando se cria uma campanha o mais importante é ter um ideal, um tema para que sirva de cenário a tudo que você vai propor ao seu cliente ou prospecção. Por exemplo, o dia das mães, natal…doação de sangue e etc.

 

2 – Público-alvo: estratégia do atirador de elite

Não adianta fazer campanhas aleatórias sem definir quem você quer atingir. Se não há alvo você não tem em que acertar. Nos boxes podemos dividir 3 diferentes tipos de target:

I. Cliente

II. Ex-cliente(Inativo)

III. Visitante

E, claro cada um desses tipos se subdivide em diversos outros, como, sexo, idade, região que reside, trabalha perto e etc. Temos uma infinidade de informações que devemos levar em conta ao tentar comunicar com cada um deles.

 

3 – Endomarketing– Sua equipe é o melhor vendedor

Sua equipe é a sua principal ferramenta de venda. Sua equipe engajada é resultado certo! Não basta apontar suas estratégias apenas para o seu público alvo. Seu “Cliente Interno”, como são chamados os funcionários e demais pessoas envolvidas internamente com a sua empresa precisam receber as informações necessárias para se engajar em qualquer ação quer queira realizar. Monte uma estratégia de Marketing interno também.

 

4 – Comissão – Estímulo contínuo

O estímulo através do envolvimento e energia é possível, mas não com tanta frequência. Por exemplo, se fizer 4 campanhas no ano, é provável que eles, realmente, se envolvam em 2. Criar uma forma de comissionamento manterá esse engajamento por mais tempo e em mais situações.

 

5 – Regulamento – Processos são essenciais

Ter regras é primordial para qualquer ação que for realizar. Pense em cada detalhe.

Dica nota 10: Imagine o fluxo de acontecimentos e vá pontuando cada passo. Assim você construirá um regulamento coeso e eficaz.

 

6 – Medição – sem métricas não há ajustes, sem ajustes não há resultado

Se você não pensou em como mensurar seus resultados é melhor nem fazer ações e campanhas de nenhum tipo, pois você só verá a ação como gasto financeiro e não investimento. Para calcular o retorno de uma ação realizada faça o seguinte: Some todo o investimento financeiro realizado, seja em materiais, aluguel de equipamentos e etc. O mais importante é você registrar durante o período da ação ou campanha, pois se você não acompanhar no final será impossível saber se valeu o investimento ou não. No término faça o somatório do resultado final.

Exemplo: Você realizou um evento na praça e sua ação tinha como objetivo captar nomes e contato de potenciais clientes. Ao final do dia você tem 100 nomes de pessoas que aceitaram receber um benefício qualquer oferecido. Quantos desses 100 fecharam algum tipo de compra com você? Quanto de retorno financeiro você obteve em comparação com o gasto total da ação?

 

7 – Evidência física – Crie cenário

Esse é um dos itens mais importantes. Seu box tem que “respirar” o tema definido para a campanha. O cenário ajuda no engajamento de sua equipe, alunos e quem for visitar seu box. Você já viu alguma concessionária de veículo realizar uma mega promoção e ao passar na porta é como se ela estivesse como toda “segunda-feira”? Garanto que não será assim. Eles usarão vários meios diferentes para comunicar ao público.

 

8 – Canais de comunicação – Cada cliente possui uma forma de comunicação

Criar Meios de comunicação é a principal maneira de engajar o seu público. Tente atuar na maior variedade possível, mas, lembre-se que deve estar sempre alinhado com o seu público alvo!

 

9 – Campanhas com INÍCIO, MEIO E FIM

Não adianta campanhas contínuas. Elas viram “quadro na parede”, ou seja, quando é colocado causa impacto, mas depois ninguém mais percebe que está lá. Toda campanha ou ação precisa ter começo, meio e fim.

Dica nota 10: Determine o tempo de duração, mas não tenha medo de estender caso esteja tendo sucesso ou esteja realizando ajustes.

Mas ATENÇÃO: Adiar o término por não estar obtendo resultado e não alterar o método ou estratégias utilizadas, você estará apenas desperdiçando o seu tempo.

 

10 – Gerar resultado

E claro, toda ação ou campanha tem que gerar resultado. Se não gerar, volte ao seu plano e analise cada passo para encontrar onde o erro ocorreu. Mas se você seguir cada um desses passos com bastante atenção o resultado é garantido!

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