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Preencher fichas cadastrais sempre foi algo muito chato. Mas você já percebeu o quanto é importante manter os dados organizados e atualizados?
Independente do tipo de negócio, os dados cadastrais são detalhes importantes que vão garantir que não aconteça nenhum vacilo com seu cliente. Imagina se você pede uma pizza e por algum motivo os seus dados estejam desatualizados e a entrega acontece em outro endereço? Além do stress, da fome, e do tempo perdido, existe um fator ainda mais importante: a insatisfação que o seu cliente terá e provavelmente não retornará para comprar o seu produto novamente.
Dentro do Box as coisas não são diferentes. Os dados precisam estar sempre bem atualizados para que esses deslizes não aconteçam.
Se liga como você pode facilitar o processo de cadastros de seus alunos.
1 – CADASTRE APENAS O NECESSÁRIO
Não é necessário pegar todos os dados do seu aluno. Além de tomar muito tempo, é algo que em geral causa incômodo e uma certa resistência. Use os exemplos abaixo:
- nome
- telefone
- data de nascimento
Perceba que são dados mais simples de adquirir e isso facilita o processo. Além disso, apenas com estes dados é possível manter um contato extremamente íntimo com seu aluno.
2 – AVISE SOBRE AS NOVIDADES
Sempre acontecem coisas novas dentro do Box, novos eventos, novas promoções ou até mesmo novos detalhes sobre o funcionamento e regras internas. Agora imagine falar diretamente com cada um de seus alunos? Meio complicado né?!
Por isso, ter os dados atualizados ajuda muito! Você pode criar uma lista de e-mails e realizar disparos automáticos com informativos para todos os seus alunos. Se você possui um CRM provavelmente conseguirá enviar para todos os seus alunos cadastrados. Mas se ainda não tem um CRM, existe o Mailchimp, uma ferramenta que oferece o serviço de envio de e-mails em massa GRATUITAMENTE para até 2.000 e-mails cadastrados. Clique aqui e saiba mais sobre essa ferramenta.
3 – OFEREÇA PRODUTOS COMPLEMENTARES OU PROMOÇÕES
Um cadastro bem feito e atualizado permite que você crie uma conexão mais amistosa com seus alunos. Uma ótima dica é criar uma trilha de relacionamento seguindo um fluxo natural de conversação. Mas o que significa isso?
Muitos Boxes oferecem outros serviços relacionados ao CrossFit. Por exemplo, roupas para a prática da modalidade, acessório, e em alguns casos existem até lanchonetes com refeições naturais dentro do próprio Box. Uma dica interessante é começar a oferecer esses produtos de maneira mais impessoal. Não é só apresentar o produto dizendo “Temos lanches saudáveis”. Não! Contextualize a sua mensagem e traga um ar mais intimista com o seu aluno. “Venha recuperar suas energias em nossa lanchonete com nossas refeições balanceadas”. Entenda que a todo momento você está realizando uma manutenção no relacionamento entre seu Box e seu aluno, e em um relacionamento tudo que é forçado não é legal. Traga espontaneidade e sutileza nas mensagens.
4 – SUPORTE PARA FERRAMENTAS
Alguns Boxes utilizam ferramentas de gestão para o controle e crescimento do negócio. Mas até mesmo essas ferramentas de alta performance precisam de dados atualizados para que funcionem corretamente, mas isso não ocorre automaticamente, ou seja, é necessário que aconteça uma atualização cadastral feita por um funcionário do Box. Sem essa atualização, erros graves podem ser cometidos. Como por exemplo, envio de mensagens de ‘feliz aniversário’ no dia em que não é o aniversário do seu aluno.
Alguns Boxes ainda utilizam aplicativos para controlar os WOD’s dos alunos pelo Smartphone. E sim, esses aplicativos precisam de um cadastro ativo para serem utilizados. Agora adivinhe se os dados estiverem desatualizados?
Exatamente, eles não funcionam e infelizmente a experiência do aluno fica comprometida.
Atualizar os cadastros dos seus alunos pode ser algo um pouco trabalhoso e cansativo. Mas é algo importante que vai garantir um melhor relacionamento e inclusive novas oportunidades de negócio para você.
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