Quem no mundo não utiliza o WhatsApp? O app de mensagens mais famoso do planeta também se tornou essencial no mundo dos negócios! E hoje não se fala em outra coisa: o WhatsApp Business chegou ao Brasil !

Segundo o próprio Whatsapp “Pessoas no mundo todo utilizam o aplicativo para se comunicarem com as empresas que são importantes para elas”.

Isto significa que seu Box de Crossfit tem a disposição uma ótima ferramenta para fortalecer o relacionamento com os alunos. Veja agora as 5 provas práticas de que você deve usar o WhatsApp Business no seu Box e suas aplicações práticas para maximizar os lucros do seu negócio:

1º – Fortaleça seu Poder de Vendas

Se você já faz atendimento comercial via WhatsApp, apresentando os serviços do seu Box, já percebeu a força desta ferramenta. Seu cliente tem total comodidade e acesso fácil ao atendimento. As vezes a pessoa não pode falar pelo telefone, ou até mesmo não gosta, mas responde ao WhastApp. O atendimento fica até mais pessoal, o cliente responde no tempo dele… Isso tudo ajuda muito na hora de fechar vendas.

2º – Maximize sua Retenção

Com o WhatsApp você pode compartilhar novidades e promoções exclusivas de um jeito muito mais fácil, isto estimula aqueles clientes que estão dispersos, sabe? Outro ponto importante é o Atendimento ao Cliente, já que dá pra esclarecer as dúvidas dos seus alunos de um jeito muito mais tranquilo e acessível. Lembre-se: atendimento fácil e de qualidade é algo que fideliza.

3º – Tenha um perfil Business

A grande vantagem é que seus contatos saberão que estão falando com o seu Box e poderão ver informações básicas, como horário de aulas, site oficial, telefone fixo e endereço completo. Isto oferece maior confiabilidade para o seu público! Se os seus coaches já realizam contatos via WhatsApp é bem simples migrar todas as conversas para o novo perfil.

O WhatsApp também já liberou o selo de verificação para empresas, o que evitará fraudes, como quando alguém não autorizado resolve se passar por seu Box de Crossfit. Veja o selo ao lado.

 

4º – Disponibilize atendimento 24h

Agora é possível deixar mensagens automáticas programadas e estender o atendimento além do horário comercial. E dá para personalizar com emojis e tudo!

5º – Planeje sua comunicação com o Agendamento de Mensagens

Você também pode planejar a sua comunicação, fazendo o agendamento de mensagens apenas selecionando o dia e o horário para serem disparadas.

 

Já percebeu que não usar significa perder oportunidades!

Veja agora as Boas-Práticas para utilizar o WhatsApp Business no seu Box ou Estúdio:

✅  Sempre atrele uma ação ao seu contato: defina um objetivo de contato através do WhatsApp que seja relevante para o seu cliente e fortaleça o engajamento compartilhando um link de promoção no seu site, Facebook ou Instagram, para que o prospect acesse e realize uma ação, como comprar, agendar, compartilhar, entre outras.

✅ Não faça spam: não envie mensagens para pessoas que não tiveram nenhum contato com seu Box. Oriente seus coaches a utilizarem os números que chegaram via indicação, solicitação de contato ou trabalharem com lista de ex-clientes e também clientes ativos. Neste quesito “spam”, também é fundamental evitar o excesso de mensagens disparadas. Nada de motivacionais de “bom dia”. A comunicação deve ser relevante também para o seu, do contrário se tornará importuna.

✅ Escalabilidade: com WhatsApp Business agora você pode verificar métricas, ou seja, saber se utilizar esta ferramenta vem sendo rentável para o seu Box, verificando os resultados que seus coaches têm obtido, seja de visitação ou até mesmo conversão.

✅ Utilize o WhatsApp Web: deixe conectado no computador, facilitando o acesso de seus consultores que poderão se reversar no atendimento e garantir que as solicitações serão respondidas em tempo real. O Pacto App Meu Box tem esta ferramenta integrada facilitando ainda mais o contato com o aluno.

✅ Crie grupos: os grupos de WhatsApp geram sentimento de pertença a uma comunidade. No entanto é preciso definir regras e zelar para que o canal seja para experiências positivas e troca de informações relevantes sobre o seu Box e o universo de crossfit. Para manter a ordem, deixe as regras de participação bem claras para todos.

E se você ainda não é cliente CLIQUE AQUI e solicite uma apresentação para conhecer todas as vantagens exclusivas que só os usuários ZW têm!

Para finalizar, o que achou da nova versão do WhastApp, o Whatsapp Business? Conta pra gente!

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