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O Instagram tem crescido muito desde sua criação e muitas empresas estão usando a rede social para promover seus negócios. Com oito anos de história e mais de 800 milhões de usuários ativos no mundo todo, 50 milhões só no Brasil, a rede social tem público para todas as áreas e o Crossfit não fica de fora.
O público praticante de atividades físicas soma grande número no Instagram e possui dentre ele, vários influenciadores, como as blogueiras fitness Bella Falconi (@bellafalconi_fitness), Gabriela Pugliesi (@gabrielapugliesi), Carol Buffara (@carolbuffara) e atletas de alto rendimento como Paola Crespi (@paolacrespi_gym), Luiza Dias (@dias_luiza) e Francisco Javier (@chiquinhocf).
Se você quer aproveitar todo o potencial que o Instagram tem a oferecer para o mercado do Crossfit, mas não sabe como nem por onde começar, a gente vai te ajudar com 6 super dicas de como usar o Instagram no seu box:
Crie um perfil comercial
Assim como o Facebook, o Instagram também possui a opção de criar um perfil comercial para o seu negócio. Com ele você consegue adicionar os contatos do seu box (endereço e localização, telefone, e-mail e site), ver as informações de atividade da sua conta (dados demográficos de seus seguidores, interações, alcance, etc.), além de poder criar publicações patrocinadas.
Produza conteúdo de qualidade
O Instagram é uma rede social totalmente visual, onde fotos e vídeos bem feitos fazem toda a diferença. Invista em fotos bem produzidas e procure utilizar uma câmera ou celular com boa qualidade. Use aplicativos para tratar as imagens e não esqueça dos filtros e das hashtags!
Prove os resultados
Tem algum case de sucesso no seu box? Então faça postagens de antes e depois!
O público adora ver casos de superação e sucesso, eles servem de inspiração e ainda contam pontos pela eficiência do seu box de Crossfit. Só não se esqueça de pedir permissão para seu aluno antes de fazer a postagem, hein!
Faça vídeos curtos
Para ter maiores chances de seu vídeo ser reproduzido no Instagram, faça vídeos curtos, mas interessantes. Aproveite para filmar suas aulas nos horários de pico do box, peça para seus coaches darem dicas rápidas sobre exercícios e do universo do Crossfit. Conheça também quem são seus alunos e coaches mais influentes e peça para eles participarem de seus vídeos.
Use e abuse dos Stories
Está rolando algum evento ou aula diferente no seu box? Abuse dos Stories do Instagram!
Os stories possuem maior alcance e são ideais para aqueles conteúdos com menos produção, como vídeos de bastidores, coberturas de eventos, etc. Eles também têm a opção de fazer vídeos em tempo real, basta usar a criatividade.
Patrocine as publicações principais
Para aumentar o alcance das suas publicações, você pode usar a opção de impulsioná-las, assim mais pessoas verão o seu post. Dê preferência por patrocinar suas melhores fotos e vídeos, dessa maneira, quem ainda não conhece seu box, poderá se interessar por seu conteúdo e seguir o seu perfil.
Agora que você já sabe como explorar todo o potencial do Instagram, veja abaixo alguns perfis na rede para você se inspirar e fazer bonito por lá:
@crossfit – É o perfil oficial da marca Crossfit.
@crossfitgames – Principal competição mundial do Crossfit.
@reebokbrasil – A marca é patrocinadora do Crossfit Games, principal competição de Crossfit do mundo. Vale a pena seguir.
@brwod – Primeiro portal oficial brasileiro especializado em Crossfit.
@monstargames – Competição nacional de grande porte que traz, inclusive, atletas internacionais.
@crossfitinvictus – Box Crossfit mais conhecido do mundo.
@appmeubox – Aplicativo de gestão de Box Crossfit. O perfil conta com dicas de gestão e cases de clientes.
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