A falta de controle dos números do seu box impactam negativamente não só no seu financeiro, como em todas as outras áreas do seu negócio.
Saber como anda o seu financeiro é essencial e você deve ter total controle sobre ele para não ter prejuízos no seu box, mas analisar seus resultados de venda, retenção de alunos e de indicações também é extremamente importante para que você possa pensar em ações para melhorar os números do seu box Crossfit.
Nas ações de marketing, conhecer esses números pode ser a diferença para fazer uma campanha assertiva ou uma campanha desastrosa, pois é através desses números que você saberá se precisa aumentar seu número de alunos, melhorar seu ticket médio, investir em melhorias no box, entre outras ações.
Defina uma estratégia
Uma boa estratégia de marketing é baseada em números. Se sua meta é aumentar sua quantidade de alunos, você precisa saber qual a porcentagem do aumento de vendas você quer atingir e em quanto tempo (por exemplo, aumentar 10% das vendas em 3 meses).
Com esses números em mãos, você consegue definir metas mais reais e alcançáveis para seu box, pois você consegue analisar os resultados obtidos nos meses em que não realizou nenhuma ação de marketing e compará-los com os meses das ações, sabendo assim se elas estão gerando resultados.
Definir a estratégia é o primeiro passo para realizar ações de marketing mais assertivas, pois assim você saberá onde precisa chegar e quanto tempo pode levar. Com isso, fica mais fácil definir ações e campanhas para alcançar os resultados.
Um bom sistema de gestão pode te ajudar, pois ele controla e apresenta os números administrativos e financeiros e consegue mostrar com rapidez se suas estratégias estão surtindo ou não efeito, assim você poderá modificá-las antes de ter algum prejuízo.
AQUI você pode acessar a matéria que fizemos sobre os principais Sistemas de Gestão para Box Crossfit, com os pontos fortes de cada um e escolher qual a melhor opção para seu box.
Aviso:
Este Blog é independente e não está afiliado com a marca/empresa Crossfit® inc EUA. Todas as opiniões expressadas no Blog AutoridadeCross.com.br ou em nossa redes sociais não tem nenhuma relação e podem não ser as mesmas da CrossFit Inc. e seus fundadores.
This Blog is independent and not affiliated with the brand/company Crossfit® Inc. USA. All opinions expressed in the AutoridadeCross.com.br Blog or in our social networks have no relation and may not be the same as those of CrossFit Inc. and its founders.