A modalidade ainda é nova mas já coleciona uma série de particularidades e curiosidades que chamam a atenção, e nós separamos 7 segredos muito interessantes e que a gente acredita que ninguém te contou ainda. Confere aí!

7 segredos do crossfit

1 – CrossFit não é um esporte

Diferente do que muitos pensam, CrossFit é uma marca e não um esporte que foi criada por Greg Glassman em meados dos anos 2000. Greg registrou a marca, e desde então apenas quem é afiliado à marca é que pode utilizá-la.

2 – O Brasil é um dos líderes em quantidade de Boxes

Com mais de 700 academias afiliadas à CrossFit Incorporation, o Brasil superou países como o Canadá e a Austrália, ocupando o posto de segundo país com a maior quantidade de boxes afiliados. Quer saber como se tornar um Box afiliado, clique aqui!

3 – CrossFit causa menos lesões do que outros esportes

É claro que como qualquer tipo de atividade física, o risco de lesão é iminente. Entretanto um estudo feito pelo traumatologista e ortopedista Jan Sprey, comprova que a cada 1000 horas de treinamento, o CrossFit gera menos lesões do que esportes mais tradicionais como natação, basquete e futebol. A maioria das lesões acontecem, por má execução ou falta de acompanhamento profissional adequado.

4 – O competidor mais experiente do Brasil

Com 51 anos, o empresário Leonardo Wernersbach é o competidor mais velho a vencer o TCB (Torneio Crossfit Brasil). O feito aconteceu em 2017 e foram quatro dias intensos de competição.

5 – Ainda há uma forte conexão militar

Nos EUA, as academias de polícia, equipes de operações táticas e operações especiais militares utilizam o CrossFit como seu principal programa de força e condicionamento. Somente a partir de 2001 os treinos do dia (WOD’s) começaram a ser compartilhados para públicos mais amplos.

6 – É rapidinho!

Uma hora por dia! É isso aí! Os treinamentos são geralmente de no máximo 60 minutos de duração. Ou seja, para quem se diz sem tempo, não tem desculpa! 1h por dia é o suficiente para que o CrossFit traga benefícios a sua saúde, além de não ocupar quase nenhum espaço na sua agenda.

7 – In memoriam

Alguns exercícios são nomeados para homenagear soldados mortos.  Os Hero WOD’s, por exemplo, receberam nomes de oficiais da Marinha, sargentos do Exército e outros soldados mortos em combate, como o Tenente da Marinha Michael Murphy, que tinha 29 anos quando foi morto no Afeganistão em 2005. Um de seus treinamentos favoritos foi rebatizado de “Murph” em sua homenagem. O treino consiste em uma corrida de uma milha, seguida por 100 flexões, 200 flexões, 300 agachamentos e completada com uma corrida final.

E aí, curtiu nossas curiosidades? Conhece alguma que não listamos? Então compartilha com a gente nos comentários aqui embaixo.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

Aviso:

Este Blog é independente e não está afiliado com a marca/empresa Crossfit® inc EUA. Todas as opiniões expressadas no Blog AutoridadeCross.com.br ou em nossa redes sociais não tem nenhuma relação e podem não ser as mesmas da CrossFit Inc. e seus fundadores.


This Blog is independent and not affiliated with the brand/company Crossfit® Inc. USA. All opinions expressed in the AutoridadeCross.com.br Blog or in our social networks have no relation and may not be the same as those of CrossFit Inc. and its founders.

Artigos que você também vai gostar