Coronavírus: o que fazer no seu Box de CrossFit?

por Diego Oliveira

Em tempos de pandemia mundial, a informação é nossa maior aliada no combate ao coronavírus. E neste momento tão delicado, ter calma e conscientizar seus alunos e seu time é fundamental para que o seu Box passe por essa crise sem maiores danos.

Mas afinal, o que é o coronavírus?

É um vírus que tem causado doença respiratória —a COVID-19— pelo agente coronavírus. Os coronavírus são uma grande família viral, conhecidos desde meados de 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum.

Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave), identificada em 2002 e a MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio), identificada em 2012.

 

Como o coronavírus é transmitido?

Existem três possibilidades de contágio:

  • Por vias respiratórias, pelo ar e por gotículas provenientes de espirros e da fala de indivíduos infectados;
  • Por contato físico, quando essas gotículas com o vírus alcançam mucosas do olho, nariz e boca por meio de beijos e abraços;
  • Por meio do contato de superfícies contaminadas, quando essas gotículas com o vírus ficam depositadas em locais como corrimão ou uma maçaneta, e depois entram em contato com mucosas do olho, nariz e boca.


Quais os sintomas?

O vírus causa febre, tosse, falta de ar e dificuldade em respirar. Em casos mais graves, pode evoluir para pneumonia e síndrome respiratória aguda grave ou causar insuficiência renal.

 

O que fazer no seu Box para se previnir? 

Todo cuidado é pouco quando falamos de um vírus que é facilmente espalhado, mas é importante que os boxes ressaltem que estão fazendo o possível para manter todos em segurança. Confira algumas dicas:

  1. Deixar as portas abertas para que as pessoas não precisem pegar na maçaneta;
  2. Cardio e musculação deixar álcool gel. Se possível uma pessoa para limpeza dos equipamentos assim que os alunos deixarem de usá-los. Limpe os equipamento com álcool 70%.
  3. Álcool gel em todos os ambientes;
  4. Instrua sua equipe a evitar cumprimentos com contato pessoal;
  5. Fixar nas paredes avisos educativos sobre os procedimentos que ajudam na não disseminação do vírus;
  6. Deixar claro para os alunos que o seu box está fazendo tudo o que está ao seu alcance para ajudar no que for necessário;
  7. Uma das melhores maneiras de evitar a doença é ter uma boa imunidade e treinar é essencial para isso;
  8. Conversar com as equipes. Esclarecer os fatos. O conhecimento sobre o tema gera mais segurança.
  9. Use o Reconhecimento Facial! Para evitar ao máximo o contato com superfícies que contém bactérias, o Reconhecimento Facial é ideal para o controle de acesso dos alunos, já que não é recomendável limpar o leitor biométrico. Caso você ainda utilize este recurso no seu box, a galera do App Meu Box pode oferecer esse upgrade pra você. Clique aqui e descubra.

 

corona crossfit

 

Como conscientizar os alunos a frequentarem?

  • Mostre nas redes sociais e em cartazes no box que vocês estão fazendo uma operação de prevenção;
  • Adquira em atacado Álcool Gel 70% e disponibilize em vários pontos do seu box para os seus alunos;
  • Faça uma campanha de Fortalecimento do Sistema Imunológico: atividade física é o único produto no mundo que não existe contra-indicação, e  melhor, a única forma de fortalecer o sistema imunológico;
  • Limite o número de alunos de acordo que a sua sala não ultrapasse mais que 1 aluno a cada 2m², aumente a grade das aulas coletivas para compensar a limitação;
  • Crie uma campanha de incentivo por pontuação: a cada presença ganhe pontos para trocar por brindes ou ainda desconto na renovação do plano;
  • Trabalhe com Pagamento Recorrente: reduza sua inadimplência cobrando de forma automática diretamente no cartão de crédito do aluno;
  • Ofereça aulas online exclusivas via Grupo Fechado no WhatsApp ou Telegram. Utilize o YouTube de forma “não-listada” para distribuir o link da aula nestes grupos.

 

O que diz a ACAD (Associação Brasileira das Academias)

A ACAD recomenda que as academias fiquem abertas até que se tenha uma determinação do governo local ou nacional.
Faça o download do PDF com as instruções oficiais da ACAD Brasil.

Veja também:
Caixa e Banco do Brasil planejam socorro a empresas afetadas por coronavírus

 

 

Como o coronavírus impacta o mercado fitness?

Ainda não se sabe ao certo os resultados dessa pandemia no mercado de academias propriamente dito. Porém, a nível nacional, a economia já prevê uma queda de 3% nas exportações. Além disso, os setores de produção e bens e serviços já começaram a reduzir as atividades, desde fabricantes de celulares até companhias  aéreas. O coronavírus já afetou 70% da produção de eletroeletrônicos no Brasil.

Sendo a China um dos principais compradores de commodities brasileiras e o principal exportador de produtos eletroeletrônicos, o que significa que a queda da revisões do PIB chinês também afetam o Brasil.

Desde a epidemia de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), em 2002, que também afetou o país asiático, a participação chinesa no Produto Interno Bruto (PIB) global saltou de 4% para 16%.

Nesse intervalo, o país se tornou o principal destino das exportações brasileiras – viu sua participação no valor total embarcado avançar mais de quatro vezes, 7,1% em 2003 para 29% em 2019, de acordo com os dados do Ministério da Economia.

Além de exportar menos commodities, o Brasil tende a vendê-las por preços mais baixos, consequência da queda da demanda global por esses produtos. Em paralelo, afirma o governo, o preço de insumos importados poderá aumentar, por causa da menor disponibilidade no mercado global. Assim, os produtos que exportados ficam mais baratos e os que ele importa, mais caros.

corona crossfit

Como sabemos, o CrossFit é uma modalidade extremamente coletiva e ter consciência neste momento é importante para conseguirmos passar por essa situação tão difícil.

Com essa paralisação que vem acontecendo gradativamente, é importante não ficar parado!
E para isso, você que é proprietário(a) de um Box de CrossFit pode investir em tecnologia e inovação para que seus alunos continuem treinando de casa.

O App Meu Box pode ser uma solução para que você ofereça treinamentos complementares à distância através de um aplicativo intuitivo e cheio de funções únicas! Clique aqui e confira!

Deixar comentário

Aplicativo para Box CrossFit ×

FAÇA GESTÃO PROFISSIONAL NO SEU BOX!

Sistema e Aplicativo para Box: produtividade e inovação em uma só ferramenta!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER