Home Cross Training Como chegar ao nível RX no Crossfit?

Como chegar ao nível RX no Crossfit?

escrito por Thais Casagrande

Com a popularização do Crossfit e o surgimento de cada vez mais competições e eventos da modalidade, muitos praticantes almejam alcançar o nível RX, ou seja, realizar todas as modalidades, utilizando o peso e repetições conforme prescrito.

Porém, grande parte dos atletas acreditam que para ser RX basta levantar cargas altas e terminar o WOD com tempo baixo, mas esquecem de dar atenção à técnica, apenas para dizer que fizeram o RX.

Acontece que para alcançar o RX no Crossfit leva tempo e muita prática e técnica. Nas competições, por exemplo, o nível dos RX é de 95, e isso não é rápido de se alcançar. Para melhorar seu nível é preciso comer corretamente, dormir bem e treinar com disciplina.

Mas não desanime, pode demorar um pouco para você alcançar o nível RX se você for iniciante, mas seguindo nossas dicas você vai chegar lá com eficácia!

SEJA UM RX NO CROSSFIT:

  • Escute sempre seu coach, ele não está lá à toa. Aprenda com ele a dominar as técnicas e postura correta dos exercícios.
  • Conheça seus limites. Não force seu corpo ao extremo, se você sofrer uma lesão, vai demorar ainda mais para chegar lá.
  • Conheça seus PRs.

Veja também: