Home Cross Training Alimentos que ajudam no ganho de massa muscular

Alimentos que ajudam no ganho de massa muscular

escrito por Thais Casagrande

Para melhorar seu ganho de massa muscular, uma boa alimentação é tão importante quanto os exercícios que você pratica. Nutrientes como a proteína são essenciais para o crescimento e a recuperação dos músculos após exercícios de alta intensidade como o Crossfit.

Listamos abaixo alguns dos principais alimentos que podem te ajudar no ganho de massa muscular. Confira:

Peito de Frango

As proteínas de origem animal são consideradas as melhores aliadas para o crescimento muscular, mas é preciso cuidado. Junto delas você pode consumir grandes quantidades de colesterol e gordura saturada.

Por isso é importante optar pelas carnes magras, como o peito de frango, que possui grande quantidade de proteína e quase nenhuma gordura se estiver sem a pele.

Arroz e feijão

O clássico brasileiro é perfeito para ajudar nos músculos, pois os aminoácidos do feijão e do arroz, ao se unirem, formam proteína e ajudam na reparação muscular. Além disso, o arroz também é fonte de carboidrato, que te dá energia para os treinos.

Tofu

Apesar do sabor não agradar muita gente, o tofu é o alimento à base de soja que mais concentra proteína e cálcio e protege os ossos e músculos.

Para melhorar o sabor, você pode incluir o tofu em receitas como saladas, patês e tortas.

Quinoa

A quinoa possui grande quantidade de proteínas, além de ter pouca gordura e ser livre de colesterol. Você pode usar o grão em saladas, sucos, vitaminas e frutas.

Ovo

Outro alimento rico em proteína, o ovo também conta com substâncias que ajudam nos processos inflamatórios que podem ser provocados durante os treinos, recuperando os músculos. E não precisa separar a clara da gema, ambas são importantes para a sua musculatura.

Banana

A banana é uma ótima opção pré-treino, pois além do potássio, que ajuda a proteger de cãimbras, ela também é fonte de energia, pois tem carboidrato.

Iogurte natural

O iogurte é outra excelente fonte de proteína e o natural é a melhor opção para quem está querendo ganhar massa magra, pois estudam revelam que combinar proteína e carboidrato de digestão rápida é 40% mais eficiente na recuperação e desenvolvimento do músculo que a proteína sozinha.

Castanha-do-pará

A castanha-do-Pará possui arginina em sua composição, que é uma das matérias-primas da testosterona, hormônio que ajuda no ganho de massa muscular.

Salmão

Além de ser fonte de proteínas, o salmão também é fonte de Ômega 3, que ajuda a combater os processos inflamatórios dos músculos.

Veja também: